sábado, 8 de junho de 2013

Aquecimento no frio

Salve salve meus incentivadores !!!

Semana ótima, feliz com tudo e todos que estão ao meu redor, momento mágico na minha vida e estou aproveitando cada pedacinho dos momentos que vivo! Palavras chaves: Treino, corrida do guará e o frio.

TREINO

Bom aqui em Brasília as temperaturas começaram a cair, estamos amanhecendo em um friozinho maravilhoso que não dá vontade de sair da cama de jeito nenhum, MAS a minha paixão me chama meus treinos, são através deles que me mantém nos eixos ;D

FERIADO - Corpus Christi (30/05)


Treino - Feriado de Corpus Christi
Malhando para aquecer do frio
Créditos Técnico Evaristo
Treino - Feriado de Corpus Christi
Chuviscando no Recanto das Emas
Créditos ao Técnico Evaristo
Amanheceu tão frio nesse dia, mas fui treinar e quando cheguei lá só tinha eu para treinar,rs! E estava caindo aquela chuvinha e para não ficar parada fui dar uma malhadinha para esquentar, esperei fica chuviscando e fui rodar pra aquecer toda equipada, rsrs! Técnico registrou o momento e ainda disse " existe muitos como você treinando abaixo de zero, na chuva, no ginásio ou no solzão de 40°C. Quem quer um bom resultado vai a lutar". E vamos a luta Guerreiros (as) !!!



CORRIDA DE RUA


5º Corrida do Guará - 02/06/2013
Créditos ao Técnico Evaristo
Iniciei o mês de junho correndo, rsrs! Corrida de rua muito boa que juntou atletas de elite desde dos mais jovens aos mais velhos, a corrida de rua oferecia dinheiro para os três primeiros colocados e para os primeiros colocados de cada faixa etária, então foi bastante disputado! 



Resultado:

5º Corrida de rua do Guará
Dia: 02/06/2013
Local: Guará I - Em frente ao supermercado Pão de Açúcar
Tempo: 21'40''
Colocação geral: 11º lugar
Colocação por faixa etária F1429: 5º lugar

Eu gostei do desafio, mas achei que deixei a desejar, confesso falta mais espirito competitivo neste dia, podia ter brigado mais, mas como já foi agora é esperar a próxima corrida de rua e correr com garra!!!!
Colegas de treino, colegas de competição marcando presença na corrida do Guará.


5º Corrida do Guará - 02/06/2013
Nosso lema é acreditar!
DICA DO DIA

Fazia um tempo que não dava dica do dia, mas agora voltei e quero manter acredito que tem ajudado alguns pessoas, inclusive fui cobrada para que eu voltasse com as dicas! Então vamos lá, como já estamos no meio do ano (tempo está voando) clima esfriou e eu e você precisamos treinar, manter o ritmo de treinamentos, nesse período é muito comum ocorrer lesões o porque é o que vou mostrar pra vocês ...

A importância do aquecimento no frio



É muito comum vermos nesta época do ano, quando as temperaturas começam a baixar, um aumento no número de lesões decorrentes da prática de exercício físico. Este nível está diretamente ligado ao desconhecimento da técnica adequada de aquecimento, tal como a inexistência da mesma.

Todos sabem que aquecer antes da prática de exercícios físicos é importante, mas será que estamos aquecendo corretamente? Para muitos, aquecimento é o processo de alongar, fator este que corresponde apenas a uma parte do aquecimento. Se você é um destes que antes de começar sua prática esportiva alonga-se, balisa as pernas ao alto e acha que está preparado então continue lendo esta dica. 

O aquecimento tem a função de: elevar a temperatura corporal, acelerar os batimentos cardíacos, aumentar o ritmo respiratório, dilatar as artérias e capilares que levam o sangue para a musculatura desejada, tais mecanismos quando estimulados produzirão as condições perfeitas para a prática do exercício físico. Vemos que aquele alongamento que citei refere-se apenas ao ultimo fator do aquecimento...

Então como devemos aquecer?

Primeiramente escolhemos um exercício aeróbico cíclico e de baixo impacto como uma caminhada ou pedal em terreno plano. Fazemos está atividade por aproximadamente 8 minutos, tal prática elevará a temperatura corporal e aumentará a circulação para a musculatura. Agora devemos aproveitar que nossos músculos já não se encontram tão rígidos e fazer um bom alongamento (atenção: Alongamentos antes de exercícios não devem ser forçados, chegamos apenas ao limite da articulação sem dor e aguardamos por 15 segundos em média). Você perceberá uma diferença considerável de alongar após o aquecimento, normalmente você chegará mais longe do que se alongasse frio.

Pronto agora estamos preparados, enviamos uma boa informação para o nosso corpo que estamos prestes a praticar exercícios, sejam eles de alto esforço ou não. Prepare-se para sentir uma melhora nos seus rendimentos e de quebra reduzir consideravelmente os riscos de lesão.
(Fonte: Jean Carlos Garlini)

Saúde, bons treinos e se cuidem Guerreiros (as) !!!!