domingo, 22 de setembro de 2013


SALVE, SAÚDE E VIVA GUERREIROS E GUERREIRAS !!!!

Estou animada para compartilhar os momentos que tive na semana foi cheia de energia, de vontade e determinação. Ocorreu competição e corridas de rua, sempre encarando os meus desafios com muita valentia! O mais bacana é ser notada pelo que eu tenho prazer em fazer: CORRER.
Ah estou feliz com os números de visualizações mesmo que não comentem, mas é bom saber que tem alguém lendo,rs! Vamos rumo a 2.000 visualizações !!! 
Palavra-chave: Resultados!!!!

TREINO


Treino foi de bastante reação de velocidade, malhação e muita garra!!! Me sinto energizada !!! Os treinos no contexto geral foi de ativação dos músculos para aguentar possíveis pancadas, rs !!! 
Treino - Recanto das Emas
"Quando temos fé e força de vontade, os resultados daquilo que fazemos superam nossas expectativas."

COMPETIÇÃO


No dia 17 de setembro ocorreu em Brasília o Campeonato Sub-23, uma pena que tinha poucos atletas competindo, mas foi satisfatório! Competi a prova da minha especialidade 400m. Me senti bem e confiante, pois os trabalhos quem tem sido feito nos treinos me proporcionaram essa sensação de segurança! Resultado:


Campeonato Sub 23 do Distrito Federal 
Campeonato Sub-23 do DF
400m - 1º lugar - 57'60''
Dia: 17/09/13
Classificação: 1º lugar
Tempo: 57'60'' 


Ah possibilidade de ir para o Brasileiro Sub 23 é muito grande que ocorrerá nos dias 5 e 6 de Outubro! Estou muito feliz, venho colhendo todo o esforço que tive nos treinamentos, agradecer ao Técnico Manuel Evaristo pela excelente trabalho que tem sido desenvolvido! Afinal somos tudo aquilo que acreditamos !!!



CORRIDAS DE RUA


Ocorreu um desafio por parte do Técnico, correr em 2 dias, 2 corridas de rua! Adoro desafios !!! Eu gostei dos resultados foram no total 13km rodados em 2 dias, para quem corre 400m é um desafio. Importante que todos entendam que a finalidade de eu correr rua é apenas uma: aumentar a oxigenação do corpo! Nada mais, minha especialidade é velocidade (até o presente momento,rs) então a corrida de rua é uma forma de treino e que me gerou muitos benefícios. Resultados: 


RESULTADO DA 1º CORRIDA DE RUA

Circuito da Lua - 21/09/13 (Sabádo a noite) 

Percurso: 7km

Local: Parque da cidade

Colocação: 1º lugar
Tempo: 31'27''

Circuito da Lua - 21/09
7km - 1º lugar - 31'27''


















RESULTADO 2º CORRIDA DE RUA 
V Corrida e Caminha Núcleo Bandeirante - 22/09
Equipe Tornado
Vencedores por faixa etária
Dia: 22/09/13 (Domingo)
V Corrida e caminhada de rua do Núcleo Bandeirante
Percursso: 6km

Local: Praça Metropolitana

Classificação na faixa etária 18a24: 1º lugar

Tempo:26'31''


A sensação de estar bem é maravilhosa! Tem sido muito gratificante ser reconhecida por todos ao meu redor, meu trabalho está sendo valorizado e o meu sonho a cada dia está se transformando em realidade, tudo isso eu encaro com humildade, pois eu cheguei até aqui por manter pé no chão e tendo fé em Deus! O esporte me ensinou a ganhar, perder e reconhecer são fatores fundamentais não somente para o esporte como para a minha vida e a cada passo que dou me sinto uma pessoa melhor. 

AGRADECIMENTO


Agradeço a minha família que tem sido essencial, amigos, aos atletas, Técnico, Presidente da Tornado, Equipe Tornado e aos que me acompanham virtualmente... Realmente não me canso de agradecer, pois cada um faz parte da minha história no atletismo, sempre quero manter isso dentro de mim se não fosse pelas palavras de motivação não conseguiria chegar onde estou, acredito que conquistas estão por vir mais não vou esquecer das minhas origens e de quem esteve comigo direta e indiretamente! MUITO OBRIGADA !!!



SAÚDE, BONS TREINOS E FORÇA DE VONTADE AOS GUERREIROS !!!




terça-feira, 3 de setembro de 2013

Força, foco e fé!


SALVE SALVE GUERREIROS (AS) !!!!

Quanto tempo hein! Pensa que esqueci do blog ?! De forma alguma! Aconteceram uma série de acontecimentos bons que me fez ficar ausente por um tempo, mas é claro que tenho novidades! Vamos então as palavras-chaves: São Paulo, Federação do DF, ranking.

TREINOS

Meus treinos intensificaram bastante, pois estava focada para competição de São Paulo (SUB 23). Passei a treinar de manhã e a tarde, a novidade é que larguei meu estágio pra ter mais tempo de dedicação aos treinos foi essencial, quando estamos em busca da felicidade temos que abrir mão de algumas coisas na vida e eu escolhi continuar lutando pelo meu sonho, afinal são 9 anos de carreira e esperei muito por este momento. Treinei e treino com muita vontade, raça e força! Sofri em alguns treinos, mas um sofrimento necessário e benéfico para minha desenvoltura na corrida. Algumas pessoas devem pensar qual será segredo?! Não tem segredo, pois quando lutamos por aquilo que acreditamos é fato que vai se realizar! 

COMPETIÇÃO DE SÃO PAULO

São Paulo - Ginásio Ibirapuera
Bom, estava muito focada no que eu deveria fazer, no que eu queria produzir. Fomos de avião eu, técnico Evaristo, atleta Rodrigo e minha mãe Wilma na sexta-feira (30.08), assim que chegamos fomos fazer reconhecimento da pista de atletismo no ginásio Ibirapuera, lugar lindíssimo. Foi meu primeiro contato com Ibirapuera, primeira vez que iria correr com marca eletrônica, estava feliz e focada! 


Enfim quando chegou sábado (31.08), minha prova era as 13h50, estava muito quente e úmido, mas estava no local de aquecimento mentalizando minha corrida e tentando controlar meu nervosismo. Na prova de 400m feminino tinham 30 atletas, foram divididas em 4 séries, claro a minha foi a última série pra me deixar com mais frio na barriga,rs!


Resultado: 
Resultado da série 4 - 400m fem
obs: escreveram meu nome errado,rs!
Campeonato Estadual Caixa SUB 23 - São Paulo 
Final por tempo - Série 4 - 1º lugar - 57'82''
8º lugar na classificação geral 
14º lugar - Ranking FPA (Federação Paulista de Atletismo)




Não consegui entrar no ranking da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), mas falta muito pouco para isso acontecer! Foi de extrema importância este primeiro contato com a marca eletrônica, senti a diferença entre tempo manual para o tempo eletrônico, estou com mais vontade e determinada para melhorar cada vez mais o meu tempo! 

Ginásio Ibirapuera - São Paulo - Encontro com os técnicos


Da esquerda p/ direita: Montezano, Ricardo,eu e Evaristo.
Durante a viagem encontrei os técnicos Montezano (Clube São José dos Campos) e o Ricardo (Clube Pinheiros) de São Paulo, que em 2011 fizeram peneiras (testes com atletas para entrar nos clubes), na época não havia passado, mas eles falaram que eu tinha talento e que eu não desistisse, foi um privilégio encontra-los depois de 2 anos, ficaram felizes por eu não ter desistido e por eu estar bem atualmente e eu fiquei feliz por eles me motivarem em um momento que eu estava pensando em largar o atletismo, agradeço a eles por terem contribuído com a minha superação e desenvolvimento no esporte. Atualmente eu treino com técnico Manuel Evaristo, em Brasília, já faz 2 anos e fiz as minhas melhores marcas.

Agradecimento


Ginásio Ibirapuera - São Paulo
Esquerda p/ direita: Eu, minha mãe e prima Jusci.



Shopping Center 3 - São Paulo
Thiago, Vivi e eu.
Agradecer a minha mãe por ter me acompanhado em São Paulo foi maravilhosa, ao Técnico Evaristo, ao Rodrigo (atleta), aos meus tios Josimar e Magnólia por terem me prestigiado na competição. Agradecer a minha prima Juscilene e a mãe dela, a minha querida amiga Viviane e o Thiago por apenas ter ido me ver mesmo que não conseguiram comparecer na competição. Foi um prazer inenarrável te-los comigo! 


Crítica 


Quando fui para São Paulo observei ao meu redor e vi o nível do alto rendimento, a estrutura do ginásio Ibirapuera, os atletas uniformizados de acordo com seus clubes, arbitragem bem organizada, etc. A Federação Paulista de Atletismo (FPA) mostrou-se honrar os seus compromissos diante dos técnicos e atletas, a organização é impecável, enquanto em Brasília a capital do país, onde fica a concentração do poder e não podemos nada, a Federação do DF de Atletismo não tem sido conveniente com os técnicos e atletas, pela falta de honestidade pode destruir sonhos de atletas que lutam todos os dias para melhorar suas marcas, seu condicionamento físico, até sua vida financeira. A falta de investimento é tão grande que acaba sendo um constrangimento para todos que estão envolvidos no meio esportivo e muitas vezes não podem fazer nada por falta de provas. Mas graça a Deus, que existem pessoas que querem ver é o futuro dos atletas, querem fazer a diferença, que estão ali por amor e não pelo dinheiro, que acreditam que o esporte por ajudar no desenvolvimento, no desempenho, na saúde dos atletas e que estão começando a dar um basta nessa sujeirada! Enquanto isso, vamos a luta dos nossos sonhos, treinar com amor e com vontade! Somos fortes e vamos superar, dar a volta por cima, e tenhamos esperança que a justiça será feita! 


SAÚDE AOS GUERREIROS (AS) !!!