domingo, 27 de julho de 2014

O que te motiva a levantar todos os dias?

Salve aos meus Guerreiros (as),

O clima em Brasília está congelante, acredito eu que enfrentaremos um dos piores frio dos últimos tempos! Mas a luta continua nada de deixar a preguiça nos dominar, sejamos fortes para seguir com as atividades esportivas e do trabalho. 

Esta semana refletir sobre o que nos motiva a nos levantar todos os dias ?!? E sabe no que eu acredito? Acredito que através dos nossos objetivos e sonhos todos nós nascemos para vencer, para uma grande meta, um longo percurso ou vários desafios é preciso ser capaz de liderar, planejar, criar, decidir, superar em vez de largar tudo e recomeçar. De onde está, reinicie sua caminhada! (Fonte: Seicho-No-Ie do Brasil )

TREINO

Estou muito focada nas competições de pista, pois em agosto terei dois grandes momentos para tentar índice para Troféu Brasil e vaga para Brasileiro sub-23. Tem sido muito especifico os treinos com circuito de força, circuito pliométrico e com tiros curtos com intensidade forte. Está cansativo, dolorido e empolgante! Apesar do cansaço e do desgaste que o meu corpo sofre, obviamente que eu cuido logo após de um treino 'pegado' com muito gelo e repositores! Mas como ditado diz: " A males que vem para o bem" com certeza tudo isso só tem me proporcionado coragem e força de vontade para fazer uma excelente prova nos 400m e 800m. Falta pouco dias e tenho fé que será meu momento! 

Treinos - Recanto das Emas
Tiros curtos - pliometria - Técnico preparando o treino

MOMENTO DIFERENTE

Estou tão acostumada a chegar no treino já fazer rodagem e os educativos e depois ter um momento para ouvir o técnico para saber o que fazer no treino e qual sua importância, ocorreu um momento que os papéis se inverteram, pois bem tive a oportunidade de palestrar para dizer a importância da atividade física em nossas vidas, aconteceu no inicio do mês de julho como presente de aniversário para minha irmã e seus convidados. Foi momento muito prazeroso onde tive o privilégio de contar um pouco da minha história e do meu dia a dia como atleta e falei sobre as vantagens de adquirir exercícios físicos na vida das pessoas. Foi ótimo! E espero futuramente ter uma grande historia para compartilhar e transmitir conhecimento para aqueles que também queiram fazer a diferença!

Parque da cidade
Palestra - momento de descontração 

DICA DO DIA: CLORETO DE MAGNÉSIO

Achei super válido fala sobre o cloreto de magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, e é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral. Ao lado de oxigênio e iodo, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento.

O magnésio é um mineral calmante para relaxar os músculos, relaxar as artérias e nervos excitados, enquanto o cálcio contrai os músculos. O magnésio é rapidamente utilizado pelas glândulas supra-renais em momentos de stress. O magnésio mantém o potencial elétrico (voltagem) através da membrana dos nervos e músculos e aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções em 300%. (Fonte: http://www.cloretodemagnesio.com/)

Então o magnésio pode ajudar em:
1. Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços.
2. Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardiaco.
3. Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso.
4. Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia.
5. Diabetes do tipo I e II.
6. Osteoporose e problemas ósseos.
7. Prisão de ventre.
8. Hipertensão.
9. Cãimbras e dores nas pernas e extremidades.
10. Ataques asmáticos
11. Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.
12. Síndrome da fadiga crônica.
13. Equilíbrio do ph sanguíneo.
14. Prevenção do câncer.
15. Equilíbrio das funções do sistema imunológico.
16. Gastrite. 
17. Parkinson.
18. Síndrome da fadiga crônica.
19. Gota e ácido úrico.

PREPARO:
OBS.: Doses acima das recomendadas abaixo podem ocasionar diarréia e desidratação.
Dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro e guardar na geladeira.
(Fonte: http://alternativasterapeuticas.webnode.com.br/artigos/os-beneficios-do-cloreto-de-magnesio/)

REFLEXÃO DO DIA: FÉ

Gosto de frisar a importância da fé em Deus na minha vida, porque eu acredito que possa fazer diferença na vida de alguém, não tenho noção quantas pessoas leem meu blog mais eu gosto de poder transmitir alguma paz para a pessoa que estiver lendo mostrando que podemos conquistar as coisas tendo disciplina, determinação, dedicação e fé em Deus, pois eu sou exemplo disso.

Todos os dias de nossa vida nesta Terra serão de lutas de desafios e sofrimentos, mas se acreditarmos que Jesus está no controle de tudo que nenhum fio de nossa cabeça cai se ele não permitir, sobreviveremos perante qualquer obstáculo e contemplaremos a vitória.

Uma fé viva é, principalmente, quando não recebemos dele o que pedimos, mas nossa confiança em sua divina providência não se abala, permanecemos cheios de esperanças. Deus é tão bondoso e sábio que não nos concede tudo que lhe pedimos, pois nem tudo o que queremos é melhor para nós. Muitas vezes não compreendemos, mas precisamos acreditar que os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos. (Fonte: http://destrave.cancaonova.com/aprender-sofrer-as-demoras-de-deus/)

Deposite sua fé em Deus!
SAÚDE AOS GUERREIROS (AS) !!!