domingo, 31 de agosto de 2014

Eu conseguir !!!

Salve meus guerreiros (as),

Estou respirando feliz e aliviada com os acontecimentos que ocorreram comigo semana passada. Só renova minhas expectativas e mais ainda comprova a importância da disciplina, do amor e da força de vontade que tenho pelo atletismo. Como é dito por aí, não se vence uma guerra sem batalhas, então é muito provável que não haja recompensa se permanecer tudo parado. 
Vamos as novidades!

TREINO

Os treinos foram ficando apertados com aproximação da viagem para São Paulo (Sub 23), trabalhamos com impulsão da velocidade, volume maior de tiros com objetivo de controle das passagens e circuito pliométrico. Sonhei várias vezes com a prova, pensei como poderia produzi-la, e pensei como me sentiria pós prova. Acima de tudo acredito em cada treino que faço. Tenho repetido isso muitas vezes no blog é uma forma de fixar para quem acredita no que faz que além de transformar sua vida, transforma a vida das outras pessoas em volta. Apenas acredite!


COMPETIÇÃO: CAMPEONATO ESTADUAL SUB 23 - SP

No dia 16 de Agosto, ocorreu no período da tarde, competi os 400 m, na Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva-COTP, estava controlando nervosismo tentando mentalizar tudo que treinei para aquele momento especial. Tinha 38 atletas, foram 5 séries, fiquei na 4 série por não ter marca eletrônica no ano de 2014. E com certeza para mim influência não ter competidoras fortes. E aconteceu como das outras provas de 400 m que fiz em Brasília, sai em uma bateria fraca e larguei fraco, mesmo ganhando a a 4º bateria (59s64) não obtive a marca para o Troféu Brasil. Sim, fiquei muito chateada não disfarcei tamanha tristeza, é como se o treino durante todo esse tempo fosse em vão, mas eu me lembrei que poderia reverter a situação e ainda acreditei no que DEUS estava guardando para mim. 

Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva- São Paulo

Momento de aquecimento - 400 m

16/08/2014









Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva- São Paulo

Momento de aquecimento - 400 m

16/08/2014

















No dia 17, no período da tarde, teve os 800 m fui para Centro Olímpico muito concentrada e não sentia nada, apenas queria fazer minha prova, estava determinada e lembrei de tantas pessoas que depositaram um pouco de fé em mim, principalmente os meus pais e o técnico Evaristo, são pessoas que convivem comigo todos os dias e conhecem toda minha rotina de vida. Neste dia não corri por mim, e sim por eles. Corri com a vozes deles na minha mente, corri como se minha vida dependesse daquele momento, corri com muita vontade, mesmo quando a dor do cansaço bateu, corri de coração, corri para os braços do Técnico e chorei por tudo que vivenciei para aquele ocasião, corri pra poder dizer ao  meus pais "Eu conseguir".  

EU CONSEGUIII !!! EU CONSEGUI !!! \o/ \o/ \o/

Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva
São Paulo - 17/08/2014
Pós prova 800 metros
Eu e o Técnico Evaristo

Nos 800 m (2'17''59'') consegui vaga para Brasileiro Sub 23 e índice para o Troféu Brasil, foi uma sensação maravilhosa! Eu aprendi tanto nessa viagem, tive momentos de angustias e aprendi a lidar de forma grandiosa, chorei, conversei com Deus e disse para mim mesmo que poderia reverter a situação. E graça a Deus deu tudo certo! Só tenho agradecer a todos que contribuíram com esse momento importantíssimo da minha vida.

Entrei no ranking da CBAT, nos 800 metros, estou em 14º lugar !!! Daqui pra frente focar em diminuir cada vez mais a colocação.



Ranking Sub 23 - 800 metros
Hayra Joelly Lima de Almeida - 2'17'59'' - 14º lugar 


A VOLTA PARA CASA

Entrada da minha casa
18/08/2014
Sai de São Paulo diferente com sensação de dever cumprido, tudo bem que conquistei apenas uma etapa, mas pra mim foi A etapa, por trás dessa conquista foram 3 anos de altos e baixos, mas cada processo que vivi foi fundamental para este momento marcante da minha vida. Fui embora de São Paulo com vontade louca de abraçar minha família e fui recebida com todo amor do mundo... Obrigada pai e mãe, irmãos, cunhada, tios e primos! 



CORRIDA DE RUA

Para manter o treinamento em espirito competitivo, no dia 23 de Agosto, aproveitei para correr o CIRCUITO BRASÍLIA - ETAPA MONUMENTAL BY NIGHT - 5 km, largada foi próximo ao Palácio do Buriti. Correr a noite é ótimo, te permite ir além do que você pode por está numa condição climática favorável. Foi bom rever colegas de corrida, eu estava muito feliz devido a conquista do índice, então estava me sentindo ótima correndo!

Circuito Brasília - Etapa Monumental by night
23/08/2014
5 km - 1º lugar - 21'45''


REFLEXÃO DO DIA

Enfrentando dificuldades, nasce em nós força espiritual. Existe latente em nós uma força misteriosa. Podemos chamá-la de "capacidade infinita". Entre todos os animais, o homem é o único que evoluiu, justamente porque a "força misteriosa" se manifestou. (Seicho-No-Ie do Brasil)

O verdadeiro vencedor, é aquele que mesmo nos momentos de dificuldades jamais desiste dos seus objetivos e enfrenta o sofrimento de cabeça erguida, sabendo que mais a frente, a grande vitória chegará. (Autor desconhecido)

SAÚDE AOS GUERREIROS (AS) !!!

domingo, 10 de agosto de 2014

Momento chegou!

Salve aos Guerreiros (as),


Essa semana foi de pensamento positivo que tudo desse certo para as competições que se aproximam, estou sempre na minha luta diária e todo dia procuro absolver algo bom para ensinar-me a ser uma pessoa melhor no mundo esportivo e no ambiente de trabalho. Semana puxada e de muita expectativa com os campeonatos sub 23.

TREINO

Momento de treino
Pista de Atletismo Manuel Evaristo - Recanto das Emas
Está sendo um treino com mais velocidade tenho feito trabalho de impulsão da velocidade, tiros curtos com intervalos grandes mais com intensidade alta, circuito pliometrico e salto na barreira, trabalhando sempre a potência e controle das passagens. Acabei emagrecendo devido a tamanha carga de treinamentos, mas cada vez me sinto melhor e preparada para encarar as provas de velocidade (400m) e meio fundo (800m) com maturidade para que tudo dê certo, o clima de Brasília não tem contribuído muito, pois a umidade está baixa e calor abafante e todo cuidado é necessário para não adoecer. Muito gelo para recuperar a musculatura após o treinamento, estou sempre agasalha quando anoitece e seguindo uma alimentação balanceada para adquirir total sucesso nas competições. Acredito muito em mim, pois cada treino representa o melhor que posso ser na pista. 


COMPETIÇÃO


Ocorreu este final de semana, Campeonato Brasiliense Caixa de Atletismo Sub 23, no CIEF - Asa sul, foram dois dias especiais para mim que venho treinando fortemente em busca de um índice para TROFÉU BRASIL.


Sábado foi de tarde a prova dos 400m, por volta das 16h30, inscritas 7 adversárias apenas 3 competidoras (incluindo eu) apareceram, clima muito seco parecia que nada estava a favor, mas mesmo assim mantive cabeça concentrada na prova. Inicialmente passei fraco a primeira passagem dos 200m, mas logo abri vantagem no final, fechando com tempo de 58s baixo (tempo não oficial). O resultado não me dar vaga para o Troféu Brasil ( 56'80), mas continuo persistindo porque acredito em cada treino e acredito em mim! Em Brasília infelizmente ainda não tem meninas com nível forte nos 400m e brigar sozinha é muito ruim.

Campeonato Brasiliense Sub 23 - 1º dia
400m - 1º lugar 
Esquerda p/ direita: Jeissy, eu e Ana
Parabéns Guerreiras !!!
Campeonato Brasiliense Sub 23 - 2º dia
800m - 1º lugar
Esquerda p/ direita: Selene, eu e Ana
Parabéns Guerreiras !!!
Hoje (domingo) a competição ocorreu no período da manhã, estava melhor para respirar mesmo com o calor. Competi os 800m, aconteceu as 11h, estava muito determinada a baixar meu tempo (2'27''). Já me sentir melhor correndo e briguei até o final, fechei com 2'21'' (tempo não oficial). O final de semana só me mostrou que posso sempre mais e estou feliz com os resultados. Agora rumo a São Paulo !!!





DICA DO DIA: SUCO DE BETERRABA


Como durante os treinos estão intensos procurei uma maneira manter nível de treino que está puxado, então um amigo meu falou do suco de beterraba. Olha, me ajudou muito sei que muitos já conhecem mais gostaria de compartilhar o poder de um copo de suco de beterraba que pode nos proporcionar.

A beterraba apresenta betacaroteno que é considerado um antioxidante e quando entra em contato com o organismo é transformado em vitamina A. A vitamina A participa da defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças e também é essencial para o bom funcionamento dos olhos, boca e pele.

Quando é realizado exercício em hipóxia, ou seja, baixo teor de oxigênio, o músculo fica com função reduzida para tolerar um exercício. Um estudo realizado com indivíduos saudáveis, consumindo suco da raiz da beterraba e praticando exercícios de extensão de joelho até o limite tolerável, mostrou que com ingestão de suco da raiz da beterraba reduziu a perturbação metabólica muscular durante o exercício em hipóxia e melhorou a tolerância ao exercício.


Com isso, o uso do suco de beterraba uma hora após o termino da atividade física, juntamente com aminoácidos, é excelente para otimizar a recuperação, e deixar a musculatura mais preparada para o próximo treino. Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e eliminando as toxinas do corpo com mais facilidade.

(FONTE: http://www.dicasdetreino.com.br/suco-de-beterraba-para-melhorar-seus-resultados-nos-treinos/)

REFLEXÃO DO DIA



Meu corpo é saudável, tenho energia e disposição! Mentalize sempre: "Sou saudável, alegre, próspero, e somente fatos bons me acontecem! Tenho energia e disposição para manisfestar o filho de Deus, onde quer que eu esteja." (Seicho-No-Ie do Brasil)


SAÚDE AOS GUERREIROS (AS) !!!