quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Desafio de 2015

Salve Guerreiro (a),

Peço desculpa por demorar tanto para divulgar as novidades estou em um momento especialmente estressante da faculdade #MomentoTCC, enfim está tudo no caminho certo. Estou sempre semeando meu caminho no atletismo até chegar onde eu quero, talvez uma boa marca, um novo recorde ou uma vaga nas olimpíadas. Na verdade, eu quero tudo! Quero pensar grande e treinar bastante.

TREINO

Os treinos estavam voltados para o Brasileiro adulto mais conhecido como Troféu Brasil, houve intensidade grande em cada tiro que fiz havia um desejo enorme de diminuir a minha marca. O treino teve tiros volumosos e intensidade alta objetivando controle da passagem, junto com treinamento de força e pliometria trazendo a impulsão da velocidade.

E quando chegou o momento de arrumar as malas eu estava pronta, sentia coisa boa no ar...

COMPETIÇÃO: TROFÉU BRASIL - 09 A 12 DE OUT

Livro do Usain Bolt
Recomendo!
Antes de viajar um colega de corrida de rua Roberto Luz, uma pessoa incrível, me emprestou o livro do Usain Bolt que fala da sua história de como iniciou a carreira como atleta, foi uma ótima leitura de saber o que se passa na cabeça de um campeão, realmente uma lenda que será lembrado para sempre no atletismo. Eu levei o livro para ler em São Paulo e contribuiu muito para que eu estivesse relaxada na competição, pois só confirmou o que eu já sabia da maneira como se comportar , o que pensar na hora da competição, o que fazer para não deixar o nervosismo tomar de conta. Claro, que cada um tem sua forma de concentração uns se distraem, outros ficam isolados e sérios, outros tem dor de barriga e por ai vai... Já com Usain, ele transparecia segurança e confiança, sempre procurava está brincando, conversando sobre outros assuntos durante o aquecimento, e isso funcionou comigo também, eu simplesmente pensei em outras coisas e pensei " Eu faço isso todos os dias, hoje é apenas um tiro forte com adversários fortes que poderão me ajudar a melhorar a marca" pronto, fui para prova super leve e confiante. 


Troféu Brasil 2014
Mamãe Wilma (Dirigente), eu e o Técnico Evaristo
09/10/2014








Quem me acompanhou de perto e me apoiou muito foi minha mãe e o Técnico Evaristo que foram essenciais no Troféu Brasil.












PROVA - 800m - Semifinal

A prova ocorreu no Ginásio Ibirapuera, quinta-feira (09), período da tarde as 15h25, clima estava quente e seco. Mesmo com as condições sob calor me sentia tranquila e leve, na competição puder ver alguns medalhista olímpicos e campeões mundiais prestigiando o evento como André Domingos (100m,200m), Joaquim Cruz (800m), Fabiana Murer ( Salto com vara) e outros grandes nomes do atletismo como Ana Cláudia Lemos (100m), Joelma (400m), Christiane Ritz (800m), Marilson (10.000m e 42km) entre outros. São exemplos de pessoas que me inspiram e prova que também posso chegar lá.
Esquerda p/ direita: Christiane Ritz (800m), Fabiana Murer (salto
com vara) e André Domingos (100m,200m)
Teve três séries totalizando 18 atletas, a minha era última com 7 atletas, estava tudo sob controle quando foi dado a largada corri com vontade sempre encostadas nas adversárias que sabem passar bem a 1º passagem dos 400m, passamos com 1'06''00 estava confortável, quando estava chegando nos 600m ouvi os gritos do técnico Evaristo " 1'32'00'' Hayra !!!! Corre pra você esquece elas vamos baixar a sua marca, vamooooooos!" Foi o que eu fiz já sentindo a panturrilha queimar conseguir manter ritmo forte ainda na chegada, quando passei pensei "eu consegui" mesmo sendo sexta colocada eu sabia que tinha baixado a minha marca. Olhei pro telão e se confirmou "2'15'95'', superando a marca de antes 2'17''53'' (Campeonato Sub 23 SP). 


fonte: Caixa foto - Carol Coelho
Ibirapuera

Sai satisfeita com a sensação dever cumprido, queria ir para final, mas terá treinamento certo e momento certo para isso, porque até esse dia objetivo era superar a minha marca e eu fiz. Passar para final será consequência, deixei minha semente plantada para dizer que em 2015 as expectativas serão ainda maiores. Encerrei a temporada de competições de pista muito bem e ainda no ranking sub 23, que venha 2015!

REFLEXÃO

Ainda referente ao livro do Usain Bolt, eu percebi que faltava em mim: o espirito competitivo dentro da pista, desejo de ganhar mesmo sabendo que existe fortes adversários, mas ai eu paro e penso " eu também sou forte", a questão que faltava mais ambição (no sentido bom) de competir, de gritar de dor depois de um treino puxado, de olhar para o adversário e pensar " vou te ganhar nem que eu chegue morrendo", de vibrar bater no peito quando melhora uma marca ou bate novo recorde ou sonhar com o reconhecimento mundial.

Eu tenho meus pés no chão sei da minha condição como atleta e os resultados que eu conquistei foi fruto do meu suor nos treinos, estou saindo saindo de uma categoria que é SUB 23 e passando para o categoria adulta o que torna as coisas mais desafiante, saio com a maturidade de que vou vibrar, gritar e bater no peito em cada vitória que eu conquistar, porque eu lutei por aquele momento. 


"...vou vibrar, gritar e bater no peito em cada vitória que eu conquistar, porque eu lutei por aquele momento." (Hayra Joelly)
foto: Correprafoto



SAÚDE, BONS TREINOS E PENSAMENTO POSITIVO!