quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Investindo em um sonho

Salve Guerreiros (as),


Segundo o escritor Augusto Cury, a vida sem sonhos é como um céu sem estrelas, como uma manhã sem orvalho, seca e árida. Então para isso que existe os obstáculos, riscos e desafios, seguindo a linha  do pensamento do escritor a vida é um grande contrato de risco, basta estar vivo para se correr risco. É preciso coragem para superar os obstáculos, encontrar as soluções e realizar seus sonhos e objetivos. Resumindo, é fascinante ver as pessoas investindo suas vidas naquilo que acreditam, nos sonhos que alimentam. E ai, está pronto (a) para as mudanças? Então mãos a obra! 

TREINO

Estou cada mais vez mais interessada nos detalhes que estão sendo trabalhados nos treinos, estou numa fase de admiração pelo o que acontece com a minha musculatura, cada movimento tem sua função e importância, quanto mais noção eu tenho do que está se passando com o meu corpo o treino se torna ainda mais concentrado e focado nas metas que quero conquistar. Eu procuro absolver cada palavra do que está sendo dita, tenho sede de aprendizagem. Eu vejo que não basta apenas fazer o treino porque o técnico disse pra fazer, eu quero entender o porque esse treino, aquele treino... Curiosidade neste aspecto é fundamental para atleta, quanto mais você entende o contexto do seu treino mais direcionado fica seu objetivo. Estamos trabalhando os pequenos detalhes, ativando a musculatura com força e impulsão da velocidade, misturando com a resistência para aguentar os treinos mais fortes de velocidade. Me sinto diferente, minha musculatura nunca esteve tão encaixada como nos últimos anos, sinto cheiro de coisa boa no ar...
Dia de treino mais resistente! Treino duro e uma paisagem linda!
CORRIDA DE RUA: 45º CORRIDA DE REIS

No dia 31 de janeiro, ocorreu a 45º Corrida de Reis em Brasília, largada na altura do Ginásio Nilson Nelson, a corrida estava ameaçada em não acontecer, mas graças a vontade de algumas pessoas tornaram isso possível, obrigada Secretária de Esporte e apoiadores, mesmo com número de inscrições reduzido não deixaram a tradição acabar. 

Correndo com a família! Meu orgulho!
45º Corrida de Reis - 31/02/2015
Eu aproveitei para rever colegas corredores, aproveitei trouxe meu pai, irmã e a amiga para sentir essa energia de pessoas que querem bem estar, alegria e correr!

Abri o ano de 2015 com a Corrida de Reis, correndo 6km, procurei fazer uma corrida forte, mas difícil estava bem tumultuada e lindo de ver alegria do povo por está correndo, energia das pessoas é sensacional. Importante que me sentir muito bem voltando e fiz um bom tempo:
Resultado da 45º Corrida de Reis 2015



















PRÓXIMA COMPETIÇÃO: SÃO PAULO

Dia 28/02 e 01/03, estarei em São Paulo competindo TORNEIO FPA ADULTO! Conto com a torcida de todos !!! Tamo junto !!!

CURIOSIDADES: ANDAR APENAS DE BIKE, EMAGRECE?

Acho interessante da forma como as pessoas tentam se desvirtuar da corrida ou da caminhada de todo jeito, e coloca na cabeça que andar de bike vai faze-la perder peso, de certa forma irá sim, mas quando me questionam qual que emagrece mais? Eu sei que sou suspeita de dizer, mas não abandono minha velha e querida amiga corridinha. Vamos entender o porque? 

Vou começando explicando separadamente o ciclismo x corrida:
Ciclismo

Andar de bike, é um exercício aeróbico muito popular, que também não força muito o corpo, faz bem a saúde, mas requer alguns cuidados. A desvantagem de andar de bike é que só o quadril e os músculos das pernas normalmente são utilizados, ou seja, ciclismo não é um exercício de corpo inteiro. Segundo Dr. Pamela, seus estudos mostram a densidade óssea é menor entre os ciclistas regulares do que entre os corredores regulares. 
Os ciclistas apresentam mais sinais de osteopenia do que os corredores, uma condição em que os ossos apresentam densidade baixa, o que pode levar a osteoporose. Ossos enfraquecidos também significam maior suscetibilidade a fraturas. 
Entretanto, combinando exercícios de fortalecimento, como aeróbica rápida ou levantamento de peso, os ciclistas podem trabalhar mais músculos e diminuir a chance de desenvolver osteopenia, diz a pesquisadora. 

Corrida
Correr é o mais difícil para o corpo, especialmente para os joelhos. Mas oferece os melhores benefícios dentre os três. Progredindo da caminhada rápida para a corrida é algo que muitos médicos recomendam.
Tal como acontece com andar, correr pode ser uma atividade "interna", feita em uma esteira, para aqueles que não gostam de sair ou não têm locais adequados perto de casa - mas lembre-se que atividades físicas ao ar livre melhoram saúde mental em 5 minutos.
Os especialistas recomendam que, para não forçar muito o corpo, deve-se variar a velocidade da corrida, assim como andar um trecho, correr outro, e assim por diante.



Resumindo


Andar SOMENTE de bicicleta pode até ajudar emagrecer só que o processo é mais demorado, o mais interessante seria alternar com a corrida. Apesar que o importante é prática atividade física. Mais que a corrida queima mais gorduras, sim ela queima haha.
(Fonte: Diário da Saúde <http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=qual-e-o-melhor-exercicio> Acessado em: 04 fev. 2015.


SAÚDE E BONS TREINOS GUERREIROS (AS) !!!