segunda-feira, 21 de outubro de 2013

1 (UM) ANO DE CORRIDA DE RUA

Salves meus Guerreiros!

É com muita alegria que compartilho momentos maravilhosos com vocês que dão força para continuar a correr com prazer, orgulho e vontade!

TREINO

Estamos chegando ao final do ano, então já comecei a entrar no período de base. O período de base ocorre quando as competições de velocidade acabam o ritmo do treino diminui e passamos a fazer treinos mais tranquilos e volumosos para ganhar resistência, passamos a malhar para aumentar a força e evitar lesões. É como um treino do futuro, pois garante um melhor condicionamento físico e atingi as metas sem sofrimento, portanto fazer uma base bem elaborada evita fadiga antecipada e uma corrida satisfatória. 

CORRIDAS DE RUA

No sábado à noite (12.10.13) corri no Parque da cidade 1º Corrida Keep Healthy Night Run, organização apenas falhou no prazo da entrega dos kits, mas a corrida foi ótima, o clima está ótimo e corri com vontade, corri pra cansar. Sentir a energia positiva das pessoas que estavam lá me prestigiando, foi essencial... Resultado:


1º Corrida Keep Healthy Night Run 5km  
Dia: 12/10/13 (sábado)
Local: Parque da Cidade
Largada: 20h
Classificação: 2º lugar
Tempo: 24’28’’
Obs.: O percurso real da prova era 5.800m.

1º Corrida Keep Healthy Night Run 5km
12/10/13
2º lugar - 24'28''

Domingão (20.10.13) este dia foi especial teve a Corrida do Mc Donald’s só para mulheres que luta pela prevenção contra câncer de mama, mulheres em movimento! Foi ótima corrida e importante para mim que completei UM ANO de corrida de rua (contarei mais abaixo). Vamos ao resultado:


M5K Mulheres em Movimento - 20/10/13
1º lugar - 21'37''

 M5K Mulheres em Movimento Mc Donald’s 
Dia:20/10/2013
Largada: 8h
Classificação: 1º lugar
Tempo: 21’37’’
Obs.: Percurso real 5.083m. 


1 (UM) ANO DE CORRIDA DE RUA (21.10.2012)

Eu era apenas uma velocista fazendo meus treinos específicos de velocidade, quando uma amiga me disse de uma corrida de rua só para mulheres com inscrições grátis, a Corrida M5K Mulheres em Movimento - Mc Donald’s (2012) eu fiz a inscrição com a intenção de ganhar a blusa, rs! Foi então em 21 de outubro de 2012 que corri pela primeira vez rua. Resultado:

M5k Mulheres em Movimento 2012
Dia 21 de Outubro de 2012
Classificação: 24º lugar
Tempo: 24’58’’

Analisando o tempo para uma velocista era consideravelmente bom, essa corrida foi o ponta pé inicial e então na 2ª corrida de Rua da Free Corner – Etapa República (2012) peguei pódio pela primeira vez nos 5km – 5º lugar e não parei mais. Hoje graças ao meu bom Deus me iluminou com muitas vitórias, hoje faço parte do pelotão de Elite, fiz amizades e sou reconhecida. 

O Técnico Manuel Evaristo desenvolveu excelente trabalho comigo de resistência, foi fundamental seu conhecimento. Foi importante também a presença de pessoas queridas nas minhas corridas, elas fizeram a diferença por estarem lá aplaudindo e gritando por mim, isso é sem palavras! Jamais vou esquecer.  A corrida tornou-se pra mim minha fonte de equilíbrio do meu corpo e da mente, me faz acreditar no meu potencial, me faz manter os pés no chão, me faz querer compartilhar cada experiência vivida, me fez sonhar... Obrigada por sempre estarem presentes! Aos meus queridos leitores virtuais vocês são o que mantém este blog cheio de energia! 

23 Corridas - 19 troféus e muita força de vontade !!!


Bom neste 1 (um) ano de corrida de rua:    
Foram 23 CORRIDAS
19 TROFÉUS CONQUISTADOS
1º LUGAR – 6
2º LUGAR – 8
3º LUGAR – 4
5º LUGAR – 1

Compartilho este momento com todos aqueles que acreditam nos seus sonhos e ideias! Nós somos tudo aquilo que acreditamos.

SAÚDE E BONS TREINOS AOS GUERREIROS (AS) !!!


3 comentários:

  1. PARABÉNS por tantas conquistas. Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns guerreira, pela conquista e por um ano na corrida de rua.
    Sua coleção de medalhas e troféus vão aumentar.

    Bons treinos de base.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia guerreira, hoje eu vindo trabalhar me deparei com um congestionamento e imediatamente já imaginei que seria uma corrida, e num era que eu estava certa? rs Imediatamente pensei em você e em quando eu lhe acompanhava nas mesmas. Bateu uma saudade maior do que o normal. Pois ver e saber de suas corridas por aqui é uma coisa agora, estar lá, passar por lá e totalmente diferente! Senti aquela energia novamente. Queria descer, ir na largada e te procurar, sair gritando seu nome e te dando apoio como em mais de um ano eu sempre fiz. Porém o dever de ir trabalhar me segurou. Eu sei que se você foi correr hoje terá sido brilhante como sempre e ter me orgulhado como sempre fez em todas essas competições. Espero ter transmitido um pouco da minha energia pra você, lhe dado um pouco mais te garra e força.
    Agora o comentário rs
    Mais uma vez meus parabéns pelo seu esforço, pela sua garra e determinação, pois é isso que te faz uma grande competidora. Eu sempre acreditei em você. SEMPRE. E mesmo de longe eu continuo.
    Como o tempo passou rapido não é mesmo? Mas é isso mesmo. Continue firme e forte. Divulgue suas corridas futuras, pra quem sabe eu ao menos te ver de longe em algum dia que não caia no meu plantão! Claro se quiser, mas enfim! Grande beijo e se cuida minha guerreira!

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?