domingo, 24 de fevereiro de 2013

Taguaparque

Salve Guerreiros (as),

Como passaram de final de semana?! Meu foi ótimo e produtivo, começando por sabádo fui treinar no taguaparque ao lado da minha companheira e fotografa Gabi Valcácio, fomos para taguaparque por voltas das 17h, fiquei impressionada talvez porque não tenho costume de ir ao parque no final do dia, mas estava lotado de crianças brincando, pessoas correndo ou fazendo caminhada e gostei muito de ver isso, mostra que Brasília é uma cidade geração saúde...Infelizmente não pensei no momento em tirar um foto para registrar o momento, mas na próxima com certeza me lembrarei disso.

Falando um pouco sobre o Taguaparque...


É o maior parque de  Taguatinga, localizado no pistão norte, foi inaugurado em 6 de junho de 2009, no aniversário de 51 anos de Taguatinga. O parque tem pista cooper e ciclista, quadras esportivas, equipamentos de musculação, playground, pistas de jeepcross e motocross, ginásio coberto e churrasqueiras.






Treino de sabádo envolvia uns tirinhos de 150m e 50m, como forma de manter a velocidade sempre ativa e rápida! No ínicio do treino fiz um trote de 15 minutos ritimado me senti super bem e logo depois fiz uns exercícios educativos. Vocês sabem a importância dos exercícios educativos? É a minha DICA DO DIA...Faça exercícios educativos!

Os efeitos positivos dos exercícios educativos são:

Memória muscular: com estímulo específico e repetido, a musculatura fica condicionada a realizar os movimentos como a passada, a aceleração e até respiração de maneira correta, o que evita lesões de carater ortopédicas nos corredores.
Ajuste no posicionamento corporal: condicionamento da postura correta para a corrida de diversas formas como utilização dos braçes, alinhamento do tronco, elevação ideal dos joelhos e inclinação do corpo.
Técnica de corrida: manutenção de amplitude da passada para a economia de energia na partida ou sprint final, controle da frequencia da passada, elevação dos braços, diminuição do peso do tronco, controle de respiração e posição dos pés no contato ao solo. (fonte: webrun - Hayla Jatobá)

Créditos a Gabriela Valcácio
Fazendo exercício educativo

Para finalizar o dia registrando o momento eu e Gabi, depois de mais um dia de treino em busca do meu melhor resultado, eu tenho fé que meu momento de glória vai chegar, como já falei não tem segredo quando se tem dedicação e paciência! Boa semana a todos !!! Saúde aos Guerreiros (as) !!!
                                                                                                                              Eu e Gabi 
                                                        








Um comentário:

  1. Olha eu aiiiiii ! Rs
    Mais uma vez parabéns pelo blog e desejo sempre sucesso pra você! Grande beijo!

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?