quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Flona - Floresta Nacional

Que lindo dia Guerreiros (as) !!!

Brasília de manhã veio com clima de frio, mas logo depois abriu aquele sol maravilhoso! Hoje fiz uma corrida de 40 minutos e mais alguns tiros, muito bom me sentir bastante resistente e com vontade de correr mais. Nada melhor que um lugar lindo, preservado e que te dar a sensação de ar puro, a FLONA - Floresta Nacional ... Para quem não conhece recomendo correr por lá !

FLONA - Floresta Nacional 


Flona - Floresta Nacional
Créditos ao Treinador Manuel Evaristo


A Floresta Nacional de Brasília está localizada próximo do Parque Nacional de Brasília, às margens das Rodovias BR-070 e DF-001 (Estrada Parque Contorno (EPCT). Conta com 9.369 hectares. Só ir pelo pistão norte.
A Flona de Brasília foi criada em 10 de junho de 1999 para assegurar a preservação de mananciais e do Parque Nacional (Parna) de Brasília. Fica nas proximidades da Barragem do Descoberto, cuja cobertura florestal formada por espécies predominantemente nativas protege as várias nascentes, os córregos e rios que nascem ou correm por dentro da unidade, garantindo o abastecimento d`água de 65% da população do Distrito Federal. (Fonte: ICMBio - www.icmbio.gov.br)


Flona - Floresta Nacional
Créditos ao Treinador Manuel Evaristo
Treino de hoje foi resistência, tiros e ginástica (fazendo exercícios educativos no meio da corrida) dando um volume ao treino para ganhar flexibilidade e rapidez. 
É muito importante fazer essas corridinhas mais longas mesmo que seja só para manter a saúde, então correr 40 minutos, 1h ou fazer o famoso longão sem se preocupar com a distância que irá percorrer, de preferencia marque por tempo, pois seu organismo compreenderá o esforço feito no período determinado. As corridas longas aumenta as expectativas de vida, melhora a função cardíaca, previne a pressão alta, melhora o transporte de oxigênio e nutrientes aos músculos, aumenta a capacidade de queimar gordura, conservar o glicogênio. Correr é um verdadeiro bem estar.



DICA DO DIA: Para aqueles que querem ganhar mais resistência, correr corridinhas longas, pode ser devagar, rápido, de acordo com ritmo de cada um, mas faça que aos poucos vai obtendo resultados satisfatório. Para quem quer algo mais desafiador, faça as corridas progressivas que a cada 2 km ou 3 km vai aumentando o ritmo de corrida. Importante é praticar e se sentir bem!


Flona - Floresta Nacional
Créditos ao Treinador Manuel Evaristo



Para registrar o momento, finalizei o treino tranquila e sabendo que meu organismo absorveu bem a corrida. Eu ao lado do Treinador Manuel Evaristo, somos uma bela equipe juntos construímos bons resultados em 2012! Este ano sinto que será um grande ano para mim e para ele também que está me ajudando a construir minha carreira. Como diz Evaristo "Tamo junto. Vamos que vamos". Saúde aos Guerreiros (as) !!!  

Flona - Floresta Nacional 
Treinador Manuel Evaristo e eu




Um comentário:

  1. Parabéns pelo teu espaço, amiga ! Eu era velocista quando mais jovem, mandava muito bem nos cem metros rasos ... Beijos, voltarei mais vezes. E sejas bem-vinda no meu cantinho.

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?