segunda-feira, 15 de abril de 2013

Treinos, aniversário e vitória


Salve salve aos meus queridos (as) Guerreiros (as) !!!

Semana sempre cheia, mas feliz! Treinos, aniversário e vitória !!! \o/  

SEMANA DE TREINO

Bom os treinos foram tiros volumosos, malhei braço e fiz elástico e fiquei bastante cansada, mas persistir mantive a semana de treinos com sucesso. Tenho meditado bastante com relação a persistência, cada vez mais sinto bem nos treinos e vejo que tenho que lutar comigo mesma ainda mais, sair da zona de conforto realmente não é agradável, mas é necessário para quem quer chegar a algum resultado, como é o meu caso, cansaço é passageiro, apesar que no momento eu penso "vontade de parar", rs quem já não pensou nisso?! Notei bastante que através do trabalho de resistência que meu corpo está me dando condições de aguentar todo esse trabalho de volumes. Estava lendo sobre persistência esses dias e achei um texto muito bacana e gostaria de compartilhar com vocês...essa é minha DICA DO DIA.

Persistir

"A persistência é a chave da conquista. Só que se faz necessário persistir também na busca do aperfeiçoamento, evitando assim, ficar persistindo em algo que pode levar a resultados negativos.
É forte no ser humano, o hábito de querer alcançar resultados imediatos. Porém, é conveniente ter consciência de que para um atleta conquistar uma medalha de ouro, precisa: escolher uma modalidade, estar predisposto a alcançar os melhores resultados, aprender tudo sobre aquela atividade esportiva, fazer treinamentos contínuos, começar a competir, aprender a se superar, dar sempre o melhor de si, sentir os dissabores das derrotas, os prazeres das vitórias, persistir nos treinamentos e por fim chegar ao maior resultado.
Existem degraus a serem vencidos e é gradativo.  Fácil?  Não. Simples! Tem que fazer! Só que começando um dia e pelo início.
O homem é dotado de muitas potencialidades, porém,  o comodismo e o imediatismo o impedem de alcançá-las, tendo outro, e quem sabe até o maior motivo. A turbulência de pensamentos que o atormentam.
Falar sobre fazer silêncio é muito fácil. Difícil é atingir os níveis em que se pode silenciar os clamores interiores, eliminando dispersões mentais, possibilitando atingir a conquista de ser senhor de si mesmo.  Ou seja, administrar seus próprios pensamentos. É bom fazer uso da frase "se alguém pode, eu também posso" e quer saber qual é a receita? Começar. Acreditar. Persistir e nunca esquecendo de que o nosso criador está acima de tudo.
E ainda se deve aprender a evitar a ansiedade pelos resultados, tendo a confiança de que se alcança sempre o que é merecido.
Então para querer mais, se deve efetivamente, fazer mais!"

Autor: Egídio Garcia Coelho

ANIVERSÁRIO

Manuel Evaristo - O formador de talentos
Neste sábado (13/04/2013) foi aniversário de uma grande pessoa que me ajudou e me ajuda a construir minha carreira no atletismo, que mudou a vida de muitas crianças, jovens e adultos, que acredita no ser humano e sabe lidar com as pessoas de forma extraordinária, eu sou uma grande fã do seu trabalho e espero um dia seguir seus passos. Agradeço por ter acreditado em mim, no meu talento e estar sempre me acompanhando nessa jornada. Feliz aniversário mestre! 



VITÓRIA

Hoje foi CIRCUITO LÓTUS (só para mulheres) foi muito prazeroso, ver a mulherada geração saúde, animadas, lindas e cheirosas! Clima estava frio de manhã cedo mais logo esquentou para ficar ainda melhor, encontrei colegas de corridas, eu adoro essa parte de fazer novas amizades. Me reuni com as mulheres da EQUIPE TORNADO, apesar de não conhece-las fui muito bem acolhida por elas. Em momento de descontração lembramos dos Beatles, rs! Registrando o momento em grande estilo.


Equipe tornado - Momento Beatles
Créditos ao Edson Tornado

Corrida
Foi tranquila no inicio, mas quando estava nos 2km de percusso tive uma desagradável dor no diafragma (famosa dor de "viado") então trabalhei melhor minha respiração para que assim eu pudesse controlar e manter a prova mesmo com dor. 

Chegada
Créditos ao Edson Tornado




Resultado              
Prova: 5km
Colocação: 2º lugar
Tempo: 22''03'
Velocidade média total : 13,6





Circuito Lótus - Premiação 2º lugar
Créditos ao Edson Tornado

Isso ai! Finalizei com sucesso a prova, foi muito gratificante! Agradecer ao meu pai Almeida por sempre me acompanhar nas corridas e minha irmã Haynara que está correndo as corridas de rua na pipoca, mas a cada corrida baixando seus tempos, estou orgulhosa de ti hermana! Senti falta da Gabriela e do Evaristo, mas tenho certeza que eles estavam na torcida também!


Excelente semana a todos! Sáude Guerreiros (as) !!!


Um comentário:

O que achou Guerreiro (a) ?