sábado, 6 de abril de 2013

Novidades

Salve Guerreiros e Guerreiras !!!

Estou com novidades como vai ser muitas quero iniciar compartilhando minha semana santa, foi hilário e de aprendizagem, pelo menos para mim,rsrs.

SEMANA SANTA (29 mar a 31mar)


Serra da Mesa
Viajei para Serra da Mesa com a minha família e mais 3 famílias, totalizando 19 pessoas, alugamos uma casa para ficarmos, todos muitos animados quando chegamos lá  nos deparamos com que algo que não somos acostumados uma casinha pequena (p/ 19 pessoas), no meio do mato, sem sinal de celular nenhum, apenas o lago para pescar, a sorte que fizeram uma grande compras para abastecer todo mundo. Bom eu não sou muito boa em pescar, fui logo me certificar se dava para correr no local, mas muito ruim, pois era desértico e escorregadio e ainda sim arrisque-me em correr, consegui percorrer 6 km, era distância também de conseguir pegar sinal do celular,rsrs! Pessoal ficou sem muito o que fazer se distraíram com jogos, conversas e cervejas. Lição que peguei para mim que teria sérias dificuldades de me adaptar ao ambiente rural,rsrsrs e que foi um forma também de se desconectar da cidade grande e meditar sobre a vida, porque no campo o tempo parece que passa devagar. Mais foi ótimo ter a união da família. 


SEMANA DE TREINO

Cada dia que se passa a quantidade de resistência que estou adquirindo tem feito eu resistir as semanas de treinos mais volumosos, apesar de está sendo cansativo eu percebo que meu corpo está apto a aguentar os treinos e assim eu os finalizo com sucesso. O que eu tenho feito foi aumentar o tempo de rodagem no aquecimento,maior números de tiros , trabalhando mais com elástico e pliometria. Falarei mais a respeito da pliometria que será a DICA DO DIA.


Semana de treinos - Fazendo elástico
Evaristo e eu


Importância da Pliometria ...


Exercícios pliométricos consistem na rápida desaceleração e aceleração dos músculos que criam um ciclo de alongamento e contração. Os exercícios treinam os músculos, tecidos conectivos e sistema nervoso para passar efetivamente pelos ciclos de alongamento e contração, e assim melhorando o desempenho do atleta. Exercícios pliométricos podem ser parte fundamental do treinamento em todos os eventos esportivos. Esportes mais competitivos requerem uma rápida desaceleração do corpo seguida de aceleração quase imediata na direção oposta.

Exercícios pliométricos ajudam a desenvolver ritmo, velocidade, força e até resistência muscular. A pliometria, usada corretamente para um propósito específico, pode ser um atributo valioso para seu atleta, bem como para o condicionamento geral e específico de todo seu programa esportivo.
(Fonte: http://sports.specialolympics.org)

NOVIDADES

- Corridas de ruas a vista 
* Circuito Lótus 
*Maratona Brasília de Revezamento - 42,2km 
- Competição de velocidade a vista
* Festival CAIXA do DF - 3º etapa

Primeira vez que vou correr um revezamento,rs! Vamos ver no que dará!
PARA SABER MAIS: Cliquem no link's 'corridas de rua' e ' competições de velocidade' 

Abençoado final de semana, boas corridas, bom descanso !!!
Saúde aos Guerreiros e Guerreiras !!!

Um comentário:

O que achou Guerreiro (a) ?