sábado, 9 de novembro de 2013

Corrida sofrida as vezes é necessário!


Meus Guerreiros (as),


Enfim mês de novembro já está a todo vapor, esse período de base que é desacelerado e juntando com clima de Brasília que não para de chover o resultado é um pouco de preguicinha, maaas nada de ficar parado! Acordar, pois as corridas de rua estão frenéticas! Bom fiz algumas mudanças no blog no lado direito vocês saberão as próximas corridas, editei frase/título e editei também meu perfil, fiquem por dentro! E sugestões são bem vindas! ;D

TREINO

Treino de base é sempre um pouco mais longo, esses dias sentir fortes dores na lombar, mas com muito alongamento e liga elástica melhorou bastante era falta de fortalecimento, já fica a dica alonguem a lombar porque a dor é forte e irritante. Registrei essa semana um tiro de 3km descendo foi sofrido, mas como já mencionei uma vez sofrimento durante o treino é necessário, depois torna-se benéfico nas competições. É importante concentrar-se nos estímulos corporais, nas sensações durante a corrida, ouça as passadas, os sons do local de treinamento. Mas claro, sempre respeitando os limites do seu corpo, não exagere nos treinos e não pule etapas.

Treino dos 3km - Sendo "puxada" pelo atleta Rodrigo
Recantos das Emas - 07/11/13
Créditos ao Evaristo

CORRIDAS DE RUA


Cross Parques - Etapa Parque Unb
Eu e meu colega Velô
No sábado (26/10/13) corri Cross novamente... Gente, que sofrimento! A largada foi as 17h no horário de verão, porque na realidade largamos as 16h, o sol neste dia estava radiante e umidade baixíssima, teve pessoas que passarão mal por causa do calor, meus pés estavam queimando pensei várias em parar estava quase pra andar, mas um colega de treino correu comigo me falou palavras de apoio durante a corrida foi essencial e na chegada tinha uma galerinha do treino gritando nos últimos km eu corri por amor mesmo, isso pra mim foi muito emocionante! 

Resultado: 

7o. Circuito Cross Parques - Etapa Parque Campus UnB - 4,8 km
Dia: 26/10/13
Local: Centro Olímpico da UNB
Classificação: 3º lugar
Tempo: 23'31"


Cross Parques - Etapa Parque Unb
3º lugar - 23'31''
Bom, fui correr no domingo (27/10/13) uma corrida que o GDF proporcionou para o povo brasiliense com inscrições grátis, corrida de 5km (participativa, ou seja sem premiação) e 10km (competitiva) são 6 etapas em cidades diferentes, as pessoas que ficarem entres os primeiros colocados ganhará passagens para correr a São Silvestre, muito bacana! Mas como uma boa velocista permaneci nos 5km, estava desgastada do Cross de sábado mais estava lá, e domingo não foi diferente estava abafado e o asfalto quente, resultado disso que ganhei uma bela bolha de sangue no pé. Haha! Resultado:

Circuito de Corrida SESP - Etapa Eixo Rodoviário Norte/Sul - 5km e 10 km
Dia: 27/10/13
Classificação: 1º lugar (nos 5km - não teve premiação)
Tempo: 22'23''


Diante de dois dias sofrido eu refleti que é preciso relaxar e descansar. Não deixar que a corrida seja uma obsessão. É claro que para se preparar é necessário tempo e dedicação, mas manter uma vida social, fazer programas diferentes, sair, divirta-se também é importante. 


SAÚDE, BONS TREINOS E FORÇA GUERREIROS (AS) !!!



2 comentários:

  1. Claro, a atividade física sendo realizada prazeirosamente é muito melhor ! Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei bastente interessante as mudanças que você fez no blog. Inovou. Acredito que eu vou tentar ir nessa proxima corrida do dia 17, porém eu vou ficar de longe mas sempre gritando e vibrando por você. Espero que se saia muito bem e sei que vai me orgulhar como sempre fez. Passo todas as minhas energias positivas pra você hoje e sempre. Que tudo de certo e eis de dar.
    Fica com Deus e bons treinos. Força e fé! Beijão!

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?