domingo, 3 de março de 2013

Motivação

Saaaalve Guerreiros (as) !!!

Vamos dar boas vindas ao mês de MARÇO !!! O mês, no qual inicia-se as competições de velocidade, as melhores corridas de ruas e claro o mês do meu aniversário, rsrsrs !!! Estou muito feliz e motivada com os treinos e aguardando a competição de velocidade que está chegando *-*  ... Fique por dentro, acesse o link acima 'Competições de velocidade' que estará falando dia,local e possivelmente horário, outro link 'Corrida de rua' também é para divulgar as próximas corridas que eu irei participar e que você também pode ;D  Sintam-se convidados para me prestigiar-me. Será um prazer inenarrável (adoro esta palavra,rs) ter vocês como torcedores,motivadores! 

Sábado (02.03.2013) foi um treino muito bom, no Recanto das Emas no final do dia, exercícios com barreiras pequenas, trabalho com exercícios complexos na escadinha, fazendo liga elástica para fortalecer os músculos e ganhar um força para uma boa corrida de 400m. O chato que esqueci de tirar fotos de novo, mas irei ter outras oportunidades e falarei sobre os exercícios, mas registrei o momento com treinador Manuel Evaristo, o Guerreiro que eleva minha auto-estima como atleta!

Recanto das Emas,pista de atletismo.
Alex, filho do treinador, Evaristo (treinador) e eu


E hoje quero falar de algo fundamental para nossa vida pessoal, no trabalho, no esporte, etc... MOTIVAÇÃO! 

Eu mesmo sou exemplo, fui muito motivada e valorizada pelo minha dedicação e esforço, e nos momentos de dificuldade tive as pessoas certas que deram palavras de conforto para seguir em frente, a partir do momento que coloquei na cabeça que sou capaz, tudo andou. 
A motivação é o fator que nos eleva  a dar ponta pé inicial aos nossos objetivos de vida, que nos empenha a buscar o que queremos,o que desejamos, também tem nossos apoiadores, como treinadores, familiares, amigos que sempre reconhecem nosso esforço. Acredito que quando trabalhamos de forma realista do que podemos produzir, consequentemente podemos saber o que podemos melhorar e ainda praticar determinada atividade com prazer de fazer.

DICA DO DIA GUERREIROS (AS): 
Para uma ótima motivação a fim de melhorar o rendimento nos programas de treinamento esportivo e exercícios físicos aconselho seguir os seguintes passos:



1) Ter a clara percepção que seu esforço é produtivo. Ou seja, sua dedicação à atividade vale a pena;


2) Manter sempre uma ótima concentração na tarefa. Quanto melhor concentrado maior é a tendência de se manter motivado;

3) Estabelecer objetivos claros de desafios e compatíveis com a capacidade psicofísica pessoal;

4) Desenvolver autocontrole. Tanto no aspecto de controle da excitação emocional como no controle de execução da tarefa, em outras palavras dominar a exigência motora com calma.

(Escrito por: Renato Miranda - fonte: www2.uol.com.br/vyaestelar/motivacao.htm)


SAÚDE AOS GUERREIROS (AS) !!!!

2 comentários:

  1. Estou na torcida guerreira, abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Evaristo, um dos melhores treinadores que conheço. Sem dúvida vc está no caminho certo. Parabéns pela determinação em superar obstáculos.

    Edson
    Tornado.

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?