sábado, 9 de março de 2013

As mulheres

Salve GUERREIRAS!!!

Não deu tempo de escrever ontem sobre nós mulheres, mas achei um tempinho para falar hoje a importância que temos na sociedade,rs! Não sei se vocês sabem o porque dia 8 de março é comemorado o dia da mulher, mas aqui vai uma introdução sobre o dia da mulher.

História do dia 8 de março


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). (Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm)

A história é bem triste, infelizmente precisou morrer várias cidadãs para podemos ser valorizadas, reconhecidas e respeitadas perante ao mundo, a sociedade, aos homens. No Brasil, desencadeou o direito da mulher quando foi conquistada o direito ao voto feminino, na era Getúlio Vagas, a partir dai conquistamos muitas outras coisas, e hoje temos digamos uma conquista maior por pela primeira na história deste país (falei como uma política,rs) ter uma Presidenta! Parabéns a todas nós, GUERREIRAS!

Treino de ontem 08/03                                                                
Créditos ao Prof. Luiz Schmit
Recanto das emas, sexta



Foi treino com as barreirinhas, trabalho com elástico e uns tiros curtos para finalizar, foi ótimo treino! E dessa vez registrei os momentos! Trabalho com as barreiras nós deixa mais flexíveis e rápidas e ajuda no nosso equilíbrio na corrida.





Créditos ao Prof. Luiz Schmit
Recanto das emas,sexta-feira.



O exercício com elástico que nos traz um fortalecimento nas pernas e a melhor parte, mais explosão e vontade de correr. Os exercícios são ótimos para queimar calorias, os movimentos reagrupam as fibras musculares, melhora sistema circulatório, é uma resistência contra lesões. 











No treino tivemos uma visita surpresa e eu, os atletas e o treinador Evaristo ficamos muito felizes, a Aninha, 16 anos, uma corredora de meio fundo e fundo, veio treinar conosco, ótima corredora, tem um futuro brilhante, fiquei feliz que ela superou os obstáculos da vida e não desistiu de treinar e veio até o Recanto das emas em busca dos seus melhores resultados e com certeza vai silenciar muitas pessoas que colocaram muito empecilhos para ela não desenvolver nos treinos e competições, mas agora ela está com a gente será muito bem cuidada e preparada! SEJA BEM VINDA ANA!!!

Eu, Ana e Evaristo
Créditos ao Prof. Luiz Schmit
Recanto das emas,sexta-feira.

SAÚDE AS GUERREIRAS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou Guerreiro (a) ?