quinta-feira, 7 de março de 2013

Novidades

Salve Guerreiros (as),

Está chegando o fim da semana, semana foi cheia e cansativa, mas de muita aprendizagem, a novidade é que comecei a estagiar, não divulgarei aonde para evitar eventuais problemas, estou gostando! Claro que não larguei meu treino que é meu principal objetivo, a iniciativa de estagiar é a falta de patrocínio mesmo,rs então dinheiro se tornou uma necessidade, mas tenho fé que meu momento chegará no atletismo! Então minha vida agora é treino, trabalho e faculdade! Tudo programado dar tempo para tudo, basta se organizar!

E amanhã eu meu dia, nosso dia MULHERES, AS GUERREIRAS! Uma mensagem especial para nós "bem aventurada à mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade". Adoraria escrever amanhã uma matéria somente para as guerreiras, espero ter um tempo!

Treino de hoje:


Correndo Pedro Henrique, paraolímpico e eu, atrás Wellington
Recanto das emas, quadra 104/105
Como sempre no lugar onde criei um carinho enorme Recanto das emas, treino foi na ladeira fiz alguns tiros de 100 m, beneficio de correr na ladeira é ter mais resistência tanto para corrida de rua como para os 400 m, forçando na ladeira nos trás mais conforto na hora de correr rua e velocidade. Particularmente eu não gosto de fazer treino na ladeira, rsrsrs porque doi hahaha...mas sofrer no treino faz parte para ter uma corrida mais rápida e ajustada possível. 













Ultimamente tenho me sentido cansada, acredito que seja dos treinos, também pode ter influencia de eu estar estagiando, então eu fui procurar saber o que fazer para amenizar a situação então DICA DO DIA: Como lidar com o cansaço dos treinos?   
  A primeira grande dica para amenizar o cansaço é manter os níveis de carboidratos e proteínas regulados no organismo, priorize sua alimentação, não fuja da rotina, sempre procure se alimentar com muitos alimentos ricos em carboidratos, isso ajuda bastante.
 É fundamental quando estiver praticando exercícios aeróbicos consumir muitas bebidas energéticas, isso vai aumentar os estímulos do corpo e te deixar ligado para exercitá-los da melhor maneira possível. Não precisa comer em grandes quantidades, comer pouco mais com qualidade já é o suficiente para uma boa construção muscular, divida os alimentos de acordo com os seus horários no dia-a-dia, no café da manhã você priorizar mais os carboidratos, no almoço mais proteínas, e na janta mais fibras. 
 Se possível antes dos treinos faça o consumo de aminoácidos, eles são fundamentais para deixar seus treinos com qualidade, treinar sem vontade e cansado é a pior coisa que existe, por isso mantenha sempre os níveis de aminoácidos do corpo altos. (Fonte: http://www.musculacaoecia.com.br)


Saúde aos Guerreiros (as) !!!


Um comentário:

  1. Olá Hayra, vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Li todos os posts, gostei muito, vai ser legal acompanhar a história de uma atleta tão empenhada como você.

    Parabéns pelo blog e pela determinação.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?