quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corrida de Reis 2013

Salve aos meus corredores Guerreiros (as),

Postar hoje minha participação na corrida de reis que cada ano vem lotando as ruas de Brasília, variados tipos de corredores profissionais, iniciantes, aqueles que querem manter somente a saúde e aqueles que prestigiaram esse evento belíssimo.


História 


A corrida de reis foi realizada pela primeira vez em 1985, o nome da prova surgiu em homenagem aos 3 Reis Magos e reuniu nos primeiros anos em média de 200 a 300 corredores. Era realizada na cidade de Cuiabá e Várzea Grande Mato Grosso. A corrida de rua tinha o percurso entre as duas cidades de 10 km com data prevista no primeiro domingo após o dia de Reis do Magos (dia 6 janeiro).  (Fonte: Wikipédia) Hoje é realizada não só em Cuiabá mais também em outros Estados e Brasília é uma delas.


Corrida de reis em Brasília


(Foto: site do corredor de rua)
A corrida de Reis acontece desde 1971. Na primeira edição, 42 atletas largaram no eixo rodoviário sul e chegaram a antiga sede da TV Brasília, naquela época, situada na W3 Sul. Muitos outros aspectos da corrida de Reis foram se alterando com passar dos anos e a prova se tornou a maior atração do DF. A cada edição vem se renovando e se adequando aos novos tempos de hoje é considerada umas das mais bonitas e atraente do País, possuindo a mesma estrutura das principais provas de rua do Brasil. (Fonte: site do corredor de rua)


Na edição deste ano a 43º corrida de reis 2013, foi um sucesso eu tive o prazer de participar, muito bom sentir energia do povo, alegria e vibração das pessoas correndo, foi um mega evento com mais de 12 mil corredores, estrutura e organização excelente! Corri os 6 km, adorei a experiência, recomendo! Resultado final acho que corri muito bem, aquela subida antes da rodoviária do plano piloto até ginásio Nilson Nelson foi uma barreira quebrada pra mim, pois tenho enorme dificuldade com subidas, acostumada a correr as provas de velocidade só na reta,rs foi uma batalha comigo mesma e consegui!







Minha colocação foi boa, gostei muito! Na corrida dos 6 km tinha 1.809 mulheres e fiquei entre as 10 melhores! Não tem segredo basta dedicação e amor pelo que você faz quem acredita sempre alcança! 




Saúde aos corredores Guerreiros!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou Guerreiro (a) ?