terça-feira, 24 de junho de 2014

Lutar sempre!

Salve aos meus Guerreiros (as),
A copa esta esquentando e o clima esfriando aqui em Brasília! Muito alongamento antes de iniciar o treino. Eu tenho um pensamento comigo que meu adversário deve estar treinando fortemente independente da condição adversa que ele esteja, dessa forma eu sigo com minha luta diária. Fica a dica! Vamos galera, sempre em movimento!
TREINO
Semana de treinamento foi voltada para corrida do Cross que exige muita força nas pernas, fiz trabalho de musculação, treinei em local mais "acidentado" para entrar no clima da prova, houve volume nos tiros (ex:. 10x100m, 10x200m...). Graças a Deus venho correspondendo os treinos a altura. Me sinto bem, apesar do frio mais sempre fazendo com muita vontade!
CORRIDA DE RUA
Dia 22 de junho, ocorreu Circuito CAIXA Ecocross - 15k, na Ermida Dom Bosco onde fica no Centro de Convenções Israel Pinheiro, tinha as categorias solo (15k), dupla feminina, masculina e mista, na qual cada percorria 7,5k cada. O lugar é lindíssimo. Realmente foi verdadeiro Cross tinha dois percursos 1º volta (7,5k) entrava na mata da Ermida onde encontrava poças d'água, poças de lama, floresta fechada que só passava apenas um competidor por vez, subidas inclinadas a ponto de segurar na árvore para não cair no lago. Já 2º percurso (7,5k) era mais cerrado com muita subida a ponto de querer andar. Eu participei da prova na categoria dupla feminina, com a minha amiga e parceira de corrida Denise Veberling, encaramos juntas o desafio. Foi diferente e doloroso, mas quando termina a prova sensação de vitória por ter finalizado a corrida é maravilhosa! Mandamos bem!
Resultado:
Circuito CAIXA Ecocross - 15k
Categoria - Dupla Feminina
Premiação
Circuito CAIXA Ecocross - 15k
Categoria: Dupla Feminina
Classificação: 1º lugar
Tempo total: 1h18min
Parabéns as meninas da Pm's e da Cordf dando um show !!!




Circuito CAIXA Ecocross - 15k
Momentos

Momento da corrida vista linda para o lago, momento reunida com os amigos pós prova, momento com as corredoras da Pm's (2º lugar) e momento com a parceira Denise. 





REPORTAGEM
Eu comecei a ser treinada pelo Técnico Manuel Evaristo em setembro de 2011, até hoje estamos nessa parceria, construímos bons resultados. Relação como técnico e atleta é ótima, contribuiu para que os treinamentos fluíssem e os resultados vieram de maneira natural. Tenho um orgulho enorme de poder estar do lado desta pessoa todos os dias, que gosta de trabalhar, de ver os atletas bem preparados fisicamente e psicologicamente, é do tipo de pessoa que não mede esforço para ver um atleta com material de qualidade se doa de corpo e alma, ama o que faz e por mais degastante que seja faz tudo com muito amor e carinho, não é a toa que é admirado por muitas pessoas. E diante de uma pesquisa veio o reconhecimento feito pela revista VEJA BRASÍLIA – BRASILIENSE NOTA 10 (CAPA) ele foi eleito entre as 10 pessoas que ajudam a transformar a Capital em uma cidade melhor. Deus continue abençoando sua jornada mestre!
TIRADA DA REVISTA VEJA BRASÍLIA:
ESPECIAL
Gente que faz a diferença
No seu primeiro aniversário, VEJA BRASÍLIA conta a história de doze moradores que ajudam a transformar nossa capital em uma cidade melhor

Manuel Evaristo na área de treinamento: “mágica” para formar atletas (Foto: Michael Melo)

Poeira, suor e coragem

Nos arredores do Recanto das Emas há um terreno baldio usado pela comunidade para jogar animais mortos e queimar lixo. É ali, também, que oitenta jovens de 10 a 17 anos treinam diariamente sob as orientações do técnico Manuel Evaristo. Nascido numa família pobre no interior do Rio Grande do Norte, Evaristo despontou como atleta aos 11 anos e foi medalhista em dois campeonatos nacionais enquanto vivia em Natal. No ano de 1997, veio para Brasília. Após trabalhar como segurança de hotel, retornou ao mundo do esporte criando, no Recanto, o Clube dos Descalços. Por meio dele, crianças da comunidade tinham acesso à prática do atletismo, mesmo sem ter o que calçar. Hoje, o grupo faz parte do Instituto Joaquim Cruz, pelo qual Evaristo pode uniformizar seus alunos, levar dois deles para competir mundo afora e contar com o apoio de seis bolsistas. “Aqui, fazemos mágica”, afirma.
VEJA BRASÍLIA
Brasiliense Nota 10
11 de junho 2014

AGRADECIMENTO
Gostaria de fazer um agradecimento a academia AD3esportes pelo tênis veio em um momento certo, Deus sabe quando colocar as pessoas certas no momento certo! Obrigada Denise Veberling e Alex Mota por reconhecerem meu trabalho e estarem acompanhando a minha jornada, pessoas como vocês fazem a diferença e contribui ainda mais para meu amadurecimento no atletismo. Eu e o Técnico Evaristo estamos muito grato pelo apoio de vocês!
Agradecimento p/ acadamia AD3esportes

REFLEXÃO DO DIA
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
DICA DO DIA
O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. "O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios", afirma o educador físico Daniel Gusmão. (Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15345-conheca-sete-beneficios-de-treinar-no-inverno/2)

Então, gaste as calorias porque nesse período do frio o corpo precisa de calorias para aquecer, por isso que comemos mais, porque o organismo precisa de energia é uma defesa do nosso corpo, portanto é preciso tomar cuidado com excesso para não ter aquela gordurinha indesejada é preciso gastar essa energia que foi consumida. Não fique parado! Deixa a preguiça de lado quem manda na sua mente é você!

BONS TREINOS E SAÚDE GUERREIROS (AS) !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou Guerreiro (a) ?