domingo, 8 de junho de 2014

Espirito Esportivo

Guerreiro e Guerreira,

Minha semana foi ótima! Espero que a semana de vocês tenham sido mais sorrisos do que chateações, que vocês cultivem sempre a felicidade e encare as dificuldades de cabeça erguida, porque a felicidade não depende de ter problemas, mas sim da forma como se lida com eles. Nós somos tudo aquilo que acreditamos, acredite em você!

A copa do mundo está bem ai apesar que vai parar muitas coisas, mas não é motivo para ficar parado sempre em movimento, tem que treinar porque um mês voa rapidinho. Vamos que vamos!

TREINO

Os treinos estão mais puxados, estou ficando mais cansada, rs! Mas a sensação é dever cumprido e de bem estar, tenho me sentido mais preparada, mais detalhista ao que tenho que produzir nos treinamentos e com muita vontade de correr (novidade!). Tenho feito trabalho de musculação, rodagens maiores e tiros volumosos. Meu corpo me dá condição para aguentar tudo isso devido a minha dedicação aos treinos de manhã e a tarde. É aquele negócio, se eu posso você também pode fica a dica!

CORRIDA DE RUA

No dia 25 de maio, ocorreu Circuito das estações – Etapa Inverno, na Esplanada dos Ministérios, largada as 8h, este percurso eu acho uns dos mais chatinhos por causa da rampa do Congresso que deixa qualquer um com panturrilha latejando,rs! Mas somos guerreiros e encaramos na raça! Corri os 5k, estava me sentindo bem e acreditei que poderia fazer um bom tempo.

Circuito das estações - Inverno 25.05.14
1. Pódio 1º lugar - 5k
2. Meus pais marcando presença
3. Hemille dando seu apoio


Gostei muito do meu desenvolvendo no decorrer da prova mantive ritmo com média 4’13km/min – 20’06’’ fechei os 5k tranquila e sem dores. Parabéns meninas!!!!









Hoje ocorreu a corrida de rua da Free Corner – Etapa Lago Sul, no Gilberto Salomão, largada como de costume as 8h, não conhecia o percurso tinha 5.230m, mas foi muito tranquilo estava bem, me senti bem e fiz boa prova.

Corrida Free Corner - Etapa Lago sul 08.06.14
1.Pódio 2º lugar - 5k
2.Eu finalizando a prova
3. Eu, Denise (3º lugar) e Josilda (4º lugar)


O ritmo teve a média de 4’10km/min - 21’17’’. Assim conquistando a segunda (2º) colocação!
Parabéns as todas as mulheres dão um show!!!







DICA DO DIA

Recuperação da musculatura com gelo

Depois daquela corrida ritmada ou daquele treino desgastante, nada mais justo que cuidar da nossa musculatura, existe um técnica que os atletas conhecem que é a crioterapia (aplicação de gelo) serve para auxiliar na recuperação após corrida/treino, o benefício mais perseguido da crioterapia é o efeito analgésico (redutor da dor) que ela propicia, de forma localizada, sem a utilização de agentes farmacológicos.

De acordo com Newton Nunes, para resultados ótimos a crioterapia deve ser feita imediatamente após o treinamento ou em até duas horas depois do encerramento das atividades, por um período de 15 a 20 minutos, dependendo da profundidade do tecido a ser alcançado.

É muito importante tomar cuidado com a utilização direta do gelo na pele. O tempo necessário para alcançar o efeito desejado é, geralmente, a metade em relação a outras técnicas crioterápicas. A profundidade de penetração, no entanto, é limitada pela tolerância da pele ao frio. As técnicas para aplicação do gelo incluem massagens utilizando copos com gelo, pacotes com substâncias geladas, sacos com gelo picado colocados ao redor do membro lesionado e a utilização de banheiras com redemoinho de água gelada.(Fonte: www.webrun.com.br/h/noticias)


REFLEXÃO

Espirito Esportivo

Um dos slogans mais conhecidos que definem a prática esportiva é aquele que diz: "Esporte é vida, esporte é saúde. Pratique esporte". E esta realmente é uma verdade inquestionável, uma vez que se trata de uma atividade que, feita de forma adequada, só traz benefícios para o corpo e a mente do ser humano. Não se questiona também o poder educativo que o esporte traz em seu contexto. Ao praticarmos qualquer modalidade esportiva, mais importante do que a vitória são os ensinamentos de companheirismo, de respeito e de solidariedade que podemos aferir. (Texto: Rogério Magalhães – Revista Cristã de Espiritismo)


Portanto, o espirito esportivo é saber admitir uma derrota com dignidade e saber vencer com humildade. É saber reconhecer a boa atuação e os bons desempenhos do adversário. É saber manter a integridade em todas as circunstâncias e demonstrar que temos domínio sobre nós mesmos.

BONS TREINOS E SAÚDE GUERREIROS E GUERREIRAS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou Guerreiro (a) ?