sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Descanso acabou, 2015 nos espera !!!

Guerreiros (as),

Faça diferente em 2015 !!!
Vamos olhar para atrás por uns instante?! Pensa no que foi feito em 2014, analisar tudo o que aconteceu foi reflexo das nossas escolhas, aprendemos da melhor ou pior maneira, lembre-se que foram nossas atitudes que nos levaram aos resultados. O que eu posso dizer de mim?! Que agarrei as oportunidades que estavam ao meu alcance, lutei, chorei, sorrir e vivi tudo com intensidade e amor. Plantei bons frutos, 2015 está aqui para eu colhe-los. Então, meus guerreiros se deu certo ou errado as escolhas feitas no passado, 2015 está ai para vocês fazerem a diferença !!! Alegria !!! Tudo se torna possível quando acreditamos !!!


TREINO

Os treinos foram de bastante volumosos muitos tiros de 100m, 150m, 200m, atividades pliometricas e as rodagens de 30, 40 e 50 minutos. Treinei em Brasília até o natal, logo depois embarquei para "descansar" nas praias catarinenses em Itapema-SC. Não tem coisa melhor do que correr na praia, sentir aquele vento maravilhoso, barulho do mar e depois daquele treino suado ir tomar um banho de mar. Foi maravilhoso, acordava de madrugada para fazer meu treino, pois treino de base no fim do ano importantíssimo para dar continuidade aos treinos específicos durante o ano. Nada é desperdiçado tudo o que fiz fica armazenado na memória muscular. Depois de feito treino, curtia a cidade pelo resto do dia!


Pista de Atletismo Manuel Evaristo
Recanto das Emas - 
Treino de Circuito Pliométrico

Correndo nas praias catarinenses - Itapema SC


CORRIDA DE RUA

Ocorreu no dia 14 de Dezembro de 2014, 00h, 17º Corrida Zero Hora, na Esplanada dos Ministérios. Brasília a noite linda iluminada com luzes natalinas. Tinha tudo para ocorrer bem nessa corrida para fechar com chave de ouro.


ORGANIZAÇÃO DA CORRIDA
Umas das primeiras coisas a ser notada foi como estava escuro a localização da corrida (ao lado da Catedral), como eu já tinha corrido outras vezes eu sabia onde era, mas quem não sabia teria dificuldade de encontrar, pois não havia iluminação no local onde estava montada a estrutura da corrida. Outra coisa que foi notada rapidamente NÃO TINHA banheiros químicos, o que ocasionou no estacionamento um cheiro horrível, as pessoas mijavam no chão do estacionamento.

Tirando esses fatores, estava tudo bem, ocorreu a largada no horário. Após de terminar a corrida percebi que as pessoas estavam reclamando pela falta de água e medalhas de participação, não bastando na hora da premiação não tinha luzes para iluminar o pódio, as luzes foram improvisadas por dois carros de frente para pódio e para piorar ainda não tinha premiação para as faixas etárias, foi ai que coisa ficou séria os corredores se revoltaram jogavam corpo de água vazio no pódio, outros pediam seus dinheiros de volta... Foi uma loucura! Mesmo diante disso tudo conseguir ser novamente campeã da prova, conquistando o bicampeonato.

17º Corrida Zero Hora 2014 - Esplanada dos Ministérios
1º lugar - 18'13 - 5km 
Parabéns as mulheres !!!
Mas vou pensar antes de correr está Corrida do Zero Hora de novo, dependendo de como será em 2015 volto em 2016 a correr.

PLANEJAMENTO PARA 2015

Este é um ano é muito especial, estou me preparando para competições importantíssimas que estão por vir são elas:


  • Troféu Brasil (14 a 17 de Maio, São Paulo)
  • Pan Americano (21 a 25 de Julho, Toronto, Canadá)

São as mais importantes para conseguir possível vaga para as Olimpíadas de 2016, claro que vou viver etapa por etapa, mas sonhar faz parte deste processo. Não vejo como algo impossível, enxergo que tenho muito trabalho pela frente, venho colhendo bons resultados nos últimos 3 anos. Então, estarei dedicada exclusivamente para o atletismo este ano, abdiquei de tudo. Mesmo que não venha ser este ano, estarei sempre persistindo pois a minha hora de vitória vai chegar, sou amiga do tempo e da paciência.

CURIOSIDADES: DIFERENÇA DE DIETA X REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Eu gosto de colocar algumas curiosidades por aqui, devido ao meu dia a dia conversando com as pessoas quando se inicia a conversa de atividade física, depois começa a fala da alimentação da dieta, depois estão dizendo reeducação alimentar, parei para pensar que são duas coisas distintas apesar de ser referente a alimentos, então resolvi esclarecer melhor por aqui... Existe diferença entre dieta versus reeducação alimentar ?!? 

A indústria dos alimentos diet gera milhões de dólares por ano, aproveitando o fato de que as pessoas querem sempre perder peso e melhorar sua aparência. Tais desejos são louváveis, mas o que muitas delas não sabem é que as dietas imediatistas não são tão eficientes quanto uma verdadeira reeducação alimentar.

DIETA
Fazer dieta para perder peso em determinado prazo tem dois lados. O primeiro é que a pessoa fica instigada a atingir aquela meta naquele tempo. O segundo é que, depois de atingida a meta e passado o prazo, muitas voltam a engordar e recuperar tudo o que haviam perdido. Algumas vezes até mais.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
Uma boa reeducação alimentar vai fazer você não só perder peso, como também manter o peso desejado e, além destética, obter mais saúde. Isso sem passar fome, ou fazer contas de pontos, sopas e outras dietas malucas que permeiam as páginas de revistas de boa forma.

Considere da seguinte forma: dietas imediatistas são soluções temporárias, visando à estética e sem duração a longo prazo. Reeducação alimentar é uma solução definitiva, saudável e muito mais prazerosa.

Fonte: EuMeSintoBem <http://eumesintobem.com.br/a-diferenca-entre-dieta-e-reeducacao-alimentar/>



SAÚDE E BONS TREINOS GUERREIROS (AS) !!!

2 comentários:

  1. Hayrinha, adorei o post sobre Dieta e RA. Muitas pessoas se iludem achando que estão fazendo o certo, e como você disse, acabam recuperaNdo todo o peso perdido ! RA neles ! Sucesso ! Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo que eu não venho por aqui comentar, mas sempre estou dando uma passada pra ver como estão as coisas no blog. Sempre muito bom ver que seu crescimento é extraordinário. Eu sempre acreditei que você seria capaz e ver que está cada dia mais perto do que desejas me deixa com uma enorme alegria. Nunca desista e vai atras do seu sonho. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?