domingo, 5 de maio de 2013

Experiências

Que belíssimo domingo meus Guerreiros (as) !!!

Esta semana estava me preparando para um momento interessante de competições, na qual participei de duas provas diferentes no mesmo dia, correndo velocidade e correndo rua. Foi mágico e interessante de ver como meu corpo se comportou diante desta transição. Minha semana foi uma semana de concentração, mas também de descontração, muito feliz e realizada com os acontecimentos que vem ocorrendo. PALAVRAS CHAVES: TREINO, COMPETIÇÃO DE VELOCIDADE E CORRIDA DE RUA.

TREINO

Treino foi muito tranquilo, tivemos uma semana de aprendizagem com relação aos detalhes da corrida dos 400m, o mais interessante que é preciso estudar para aprimorar cada vez mais, não é simplesmente correr é saber onde pode ser mexido (nas técnicas) para ir se aperfeiçoando. Eu gosto de saber que apesar do nível de profissionalismo que eu alcancei no atletismo, ainda existe detalhes para serem aprimorados para que assim eu possa surpreender a cada competição. Cada competição que eu vou estou diferente, pronta para apresentar o que foi trabalhado durante os treinamentos.

COMPETIÇÕES (SÁBADO - 04/05/13)

Estava consciente que o dia seria cheio, mas concentrada em cada etapa que eu deveria seguir.

Competição de velocidade - Manhã

Estava preparada para a prova, tranquila que queria bater minha última marca que foi 59'20'' e sentia que tinha condições de bater a marca, apesar que peguei uma raia não muito boa (raia 6), acabei dando margem para as outras atletas, mas procurei me centrar na prova. Mentalizei a corrida várias vezes de como eu faria e saiu como planejado. Resultado ....


Campeonato do DF Adulto 2013
400m
Créditos ao Edson Tornado
Campeonato do Distrito Federal CAIXA de Atletismo Adulto – 2013  
Local: Pista de Atletismo do bombeiro - Setor Policial 
Prova: 400m
Tempo pelo técnico: 58'40'' 
Colocação: 1º lugar
obs: Em breve menciono o tempo oficial

Assista ao vídeo dos 400m 
<https://www.facebook.com/photo.php?v=374327169340167>




Corrida de rua - Noite
Circuito Fila Night Run - 2013
04/05/2013

Depois de uma super corrida de 400m minha auto-estima estava no topo,rs! Tratei de me cuidar para próxima corrida com muito gelo nas pernas e uma boa dormida,rs! Claro que senti as pernas cansadas, mas estava com energia para correr. Estava friozinho, mas em compensação a estrutura do evento estava demais, iluminação, as músicas, muitas pessoas, espantava o frio com tantas vibrações.




Durante a prova larguei forte e mantive o ritmo, até os 2 km estava na 3º colocação, notei duas corredoras ultrapassando-me e então estava na 5º posição, achei que estava caindo o ritmo só que eu não sentia essa diminuição, mas mantive, durante o percusso tem a rampa do Palácio do Planalto, vi que tinha chances de ultrapassar minhas adversárias, geralmente na ladeira as pessoas diminuem o ritmo, eu fui com todo gás na rampa e conseguir passar a 4º , procurei avistar a outra corredora e faltando 1 km para terminar a prova abri a passada e busquei e então conseguir a posição de 3º colocada. Foi muito marcante este momento, porque pensei na minha corrida dos 400m e ainda ter perna para buscar uma boa colocação é muita força de vontade e persistência. Resultado...


 
Circuito Fila Night Run 2013
5km - 3º lugar - 21'04''
Créditos a Haynara


       Circuito Fila Night Run 2013 
       Local: Esplanada dos Ministérios
       Prova: 5km
       Tempo oficial: 21'04''
       Colocação: 3º lugar









Tenho pensando muito em como o esporte mudou a minha vida, das pessoas que me cederam a mão, dos que fizeram pouco caso, dos que acreditam e tem fé em mim, apenas só tenho que agradecer a todos, pois através das pessoas me motivei a continuar buscando, acreditando e persistindo, tive altos e baixos, mas superei cada um deles. É uma lição para toda vida, não só como atleta, mas como pessoa que busca equilíbrio na vida. Amadureci muito e hoje sinto prazer em compartilhar com as pessoas, e servir de inspiração para alguém é gratificante, todos nós somos capazes, basta acreditar! 

Como havia prometido colocar a foto de 1º Cross Country do Guará, realizado no dia 28/04/2013 ao lado de pessoas queridas Arionete (2º colocada) e Marcia (3º colocada) ! Parabéns as Guerreiras !!!

1º Cross Country do Guará 2013
5km - 1º lugar - 23'30''


Vocês podem me achar por aqui também :
https://www.facebook.com/hayra.joelly?ref=tn_tnmn

Uma semana abençoada a todos Guerreiros (as) !!! Saúde !!!









3 comentários:

  1. Bahhh, que corredora exímia esta ... Eu com meus 25minutos35segundos nos 5 km já estava me sentindo poderosa, imagina com esta marca ! ÉS CRAQUE, guria (eu sou somente uma pseudo corredora rsrs ...). Beijão, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Com todo o respeito mas você é foda! rs
    Meus parabéns mais uma vez.
    Força minha guerreira que você vai longe. Vai brilhar muito mais!
    Te admiro! ;)

    ResponderExcluir
  3. Seu blog está lindo e você d-i-v-i-n-a!
    Sucesso garota!! Minha eterna admiração por você, sua irmã e a mamãe!

    Grande abraço!

    :)

    ResponderExcluir

O que achou Guerreiro (a) ?