domingo, 7 de julho de 2013

Voltei !

Saalve meus Guerreiros e Guerreiras!!!

Quantos séculos que não compareço por aqui, mas tudo tem justificativa, pensei todos os dias em escrever no blog, mas infelizmente fui prisioneira do tempo corrido devido ao fim do semestre, no qual é sinônimo de férias se aproximando, então para deixar tudo em ordem à demanda de serviços e estudos estavam puxadas! Agora correria já passou está tudo mais tranquilo! Não quero mais ficar sem escrever por tanto tempo.

Tenho novidades obviamente, então se atentem com as palavras chaves de hoje: TREINO, CORRIDA DE RUA E BEBER ÁGUA NO INVERNO.

TREINO

Mantive-me fielmente aos treinos mesmo com a correria dos serviços e estudos, mas planejei meu tempo para manter o foco dos meus treinamentos, cada vez mais em busca do resultado, o profissionalismo tem sido base para me manter o padrão de treinamento, priorizando a importância de vir todos os dias nos treinos, vir com prazer de treinar e acreditar no meu potencial, venho martelando isso todas as vezes que escrevo no blog que acreditar é preciso, somos tudo aquilo que acreditamos! Estou muito feliz com o trabalho que o técnico Manuel Evaristo vem fazendo comigo e com outros atletas também, é gratificante trabalhar com este homem que transformou a vida de muitos atletas, inclusive a minha.

Mês de julho umidade baixa - Caminhão pipa molhando a pista

Mês de julho muito frio! Mas a luta continua!


Semana de treinamentos foi de muito cuidado para não lesionar, pois já estamos no meio do ano, no qual o clima de frio e umidade baixa, então todo cuidado é necessário! Os alongamentos passaram a ter um tempo maior, luvas e toca e casacos tornaram-se freqüentes, rs! 


CORRIDA DE RUA

Competi em junho (16.06) a corrida de Rua do Circuito das estações Adidas – Inverno foi questão de honra! Estrutura e organização são ótimas, local de corrida é desafiador, pois subir a rampa do Palácio do Planalto não é fácil, mas é desafiante é onde defini os primeiros colocados.

Neste dia estava bem focada em diminuir meu tempo, pois ultimamente estava na casa dos 21’00’’ minutos, foi quando resolvemos dar uma ajustada no treino para que pudesse brigar contra o tempo, como sempre gosto de largar forte e depois ir encontrando um ritmo que me desse gás no final, fui com vontade de correr e sem medo de cansar ou sentir aquela dor no diafragma e foi justamente isso que me aconteceu sentir uma dor horrível no diafragma faltando 1km pensei em diminui o ritmo, mas logo pensei “ Agora é hora de cansar” com muita dor eu corri de coração e não diminui o ritmo, resultado...


Circuito das Estações adidas - Inverno 16.06.13
5 km - 20'37'' - 2º lugar

Circuito das Estações Adidas – Inverno 5 KM  
Dia: 16.06.13
Local: Esplanada dos Ministérios
Tempo: 20’37’’
Colocação: 2º lugar





BEBER ÁGUA NO INVERNO – DICA DO DIA

Na ultima vez mencionei a importância do aquecimento no frio, agora gostaria de falar sobre a essencialidade de BEBER ÁGUA no frio. A falta de ingestão regular nos períodos de frio causa desequilíbrios ao corpo e pode levar a graves problemas de saúde de ordem vascular, digestiva e metabólica, entre outros. Além disso, o fato de diminuir o consumo de água no inverno causa a sensação de fome, aumentando a ingestão de alimentos, principalmente à noite.

Motivos para beber água diariamente:

- Digestão: as substâncias presentes nos alimentos precisam ser transportadas para todas as células e tecidos do organismo;
- Remoção de resíduos via sistema intestinal, renal e hepático, podendo evitar a prisão de ventre (constipação);
- Circulação do sangue: facilita a distribuição do oxigênio para o cérebro e demais órgãos do organismo;
- Manutenção de unhas, cabelos e pele hidratados e saudáveis, favorecendo a elasticidade da pele;
- Equilíbrio das funções básicas do metabolismo: agiliza a nutrição e melhora a oxigenação das células;
- Oxigenação e manutenção da temperatura corporal.

Portanto, não deixem de BEBER ÁGUA! 

BONS TREINOS, BOM TRABALHO E BONS ESTUDOS E MUITA SAÚDE AOS GUERREIROS E GUERREIRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou Guerreiro (a) ?