domingo, 13 de abril de 2014

Recuperação

Guerreiros e Guerreiras,

Perdão pela demora mais justificarei minha ausência não trago noticia muito animadora mais tenho positividade em tudo que faço! Este mês de abril eu definiria que seria um mês de reanimar, aumenta mais ainda a vontade de buscar a minha melhor marca, esse mês é um sacode para não cair no comodismo. Bom, vamos as noticias...

TREINO

Treinamento estão totalmente voltados para velocidade, fazendo exercícios com ligas, barreiras e levantar pesos. Exigi concentração e explosão, para isso existe os complementos para melhora performance das atividades. Maaas, durante os treinos comecei a sentir dores na lombar, sendo mais especifica dor no ciático. Dor ciática é originada de um nervo ciático causada por lesão ou pressão no nervo ciático. É responsável por controlar os músculos da parte posterior do joelho e da parte inferior da perna até sola do pé. A dor de ciática pode variar muito. Pode ser formigamento suave, dor surda ou sensação de queimação. Em alguns casos, a dor é tão forte que a pessoa não consegue se mexer (que foi meu caso). Senti dificuldade para andar alguns metros, para sentar, levantar.

Treinamento no Recanto das Emas - Campo sintético
Trabalho com liga elástica.
 
Então meus treinos deu reviravolta, parei com tudo e estou cuidando dessa dor horrorosa, tomei anti-inflamatório e estou fazendo aulas de pilates e trabalho com liga! Estou bem, isso aconteceu tem algumas semanas, estou voltando com cautela a trabalhar com velocidade. Tenho que agradecer Professora Denise que está me acompanhando nas aulas de pilates tenho certeza que venceremos este obstáculo! E ao técnico Manuel Evaristo pela paciência e cuidado nos treinos. E a todos pelas palavras de apoio. Desistir não é meu forte. 

Academia AD3, asa sul
Aula de pilates com Prof. Denise Veberling
Obs:. Desejar um feliz aniversário hoje (13.04.14) ao meu grande mestre Manuel Evaristo !!! Estamos juntos !!!

COMPETIÇÃO/CORRIDA

Devido a lesão, este mês não participei de nenhuma corrida. Em maio voltarei para dar trabalho,rs!

PALAVRAS DE REFLEXÃO

A vida é como o mar tem vezes que estamos em maré calma, outras vezes a maré está agitada. Quando lesionei fiquei chateada por ter que perder o ritmo de treino para recuperar de uma lesão, não é fácil, mas levei pelo lado positivo me fez acordar e sair um pouco do ritmo de rotina, agora eu penso em ritmo de superar e aperfeiçoar as minhas técnicas, estou revivendo a sede de competir, de vencer e vi (ainda me surpreendo com isso) que muitas pessoas me admiram, me observam e enxergam o meu esforço, isso só aumenta minha vontade lutar! Só tenho agradecer, muito obrigada! 

SAÚDE GUERREIROS E GUERREIRAS !!!

Um comentário:

O que achou Guerreiro (a) ?