sexta-feira, 28 de março de 2014

Mudanças!

Guerreiros (as),

Como podem perceber blog ficou mais dinâmico e acredito que mais prático ao lado direito de vocês passando o mouse terá todas as informações que precisam. Quero cada vez mais aprimorar o blog, aceito sugestões! Semana foi dolorida e um final de semana cheio com direito a competição de velocidade e corrida de rua.

TREINOS

Os treinos da semana foi dolorido, pois como as competições iniciaram estou treinando especificamente para velocidade (200m,400m). As atividades durante a semana foram para ‘acordar’ os músculos e deixa-los mais fibrados e rápidos. A musculação fez parte da rotina trabalhando as posteriores para evitar lesões, trabalhamos saídas de blocos e liga elástica. Cada dia foi um detalhe diferente, esse conjunto de atividades fez o que eu obtivesse uma resultado satisfatório na pista de atletismo . É incrível como corpo responde aos treinos me dando mais prazer em fazer as atividades estabelecida pelo técnico Evaristo.

COMPETIÇÃO DE VELOCIDADE

2° Festival de Atletismo do DF
QGex - Setor Militar
200m - 2º lugar - 26'40''
Ocorreu no dia 22 de março no período da manhã, o 2º Festival de Atletismo do Distrito Federal, Qgex – Setor Militar, ocorreram as seguintes provas:

200 m rasos (menor, juvenil e adulto)
800 m rasos (menor, juvenil e adulto)
5.000 m rasos (menor, juvenil e adulto)
3.000 m rasos (menor)
250 m rasos (mirim)
5.000 m Marcha (menor, masculino)
3.000 m Marcha (mirim, feminino)
Salto em distância (menor, juvenil e adulto)

Obs: Não aconteceu nesta ordem!


Minha prova foi os 200 metros foi a última prova a ser realizada, enquanto isso procurei me concentrar , ficar na sombra (neste dia estava muito calor) e hidratei. Estava tranquila e segura do que iria fazer na pista. Importante trabalhar a mente, é natural sentir friozinho na barriga e sentir a adrenalina, mas não podemos deixar o nervosismo tomar de conta, eu apenas lembro que suei bastante para este momento decisivo.


CORRIDA DE RUA

No dia 23 de março, ocorreu Circuito Adidas – Etapa Outono 5k e 10k, na Esplanada dos Ministérios, largada as 8h. Fazia quase um mês que não estava correndo nas ruas (5k), devido aos treinos de velocidade. E neste dia eu sentir pesar tudo, rs! Estava lá para manter minha resistência, mas principalmente estava de coração, pois no dia anterior fiz um tiro forte de velocidade e corpo ainda estava processando a recuperação.


Circuito Adidas - Etapa Outono (5k)
Momento chegada 






Passei maioria da prova liderando, mas no momento de subida panturrilhas e braços pesaram de uma forma que tive que diminuir meu ritmo deixando minha adversária passar, mas tudo bem faz parte e mesmo assim sai feliz com o resultado! 











O resultado foi ótimo! Finalizei com dores nas pernas, mas terminei com a sensação de dever cumprido! Nada que um gelo resolva! 

Circuito Adidas - Etapa Outono
Premiação 5k
2º lugar - 22'41''


E ai, vem comigo?
DICA: 
Nós crescemos quando somos capazes de superar as dificuldades. Proteção é importante mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio. Acreditar para vencer! 

SAÚDE GUERREIROS (AS) !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou Guerreiro (a) ?